Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contacto direto
igus® Lda.

R Engº Ezequiel Campos, 239

4100-232 Porto

226 109 000*
PT(PT)
Robustos.
Baixo peso.
Isentos de manutenção.

Casquilhos deslizantes em plástico para bicicletas de montanha

Os ciclistas de montanha andam em terreno acidentado: viajam sobre raízes, rochas, poeira, lama e relva, sobre rampas e com grandes impactos. A falha de um componente da bicicleta pode ser perigosa para o ciclista, uma vez que, em trilhos a descer, podem atingir uma velocidade até 80km/h. Se um ciclista quiser alcançar a sua melhor forma, tem de poder confiar na sua bicicleta e, para isso, precisa de componentes à prova de falhas. Além disso, a capacidade de resposta (por exemplo, do garfo de suspensão) e o baixo peso estão entre as características mais importantes que uma bicicleta de montanha deve ter, e não apenas no desporto profissional. Os componentes feitos em plástico em vez de metal têm vindo a ganhar popularidade há anos - e por uma razão muito boa:

Leve, compacto, com amortecimento de vibrações

 

Casquilhos em metal vs. casquilhos deslizantes iglidur nas escalas Os componentes leves em plásticos reduzem a tensão no quadro e podem tornar a bicicleta mais fácil de manobrar. Além disso, quanto mais leve for a bicicleta, mais fácil é viajar a subir o monte. Os nossos casquilhos deslizantes iglidur são 80 % mais leves do que os casquilhos metálicos.
Comparação do espaço de instalação: rolamentos de esferas vs casquilhos deslizantes Em comparação com os rolamentos, os nossos casquilhos em polímero têm a vantagem ocuparem menos um terço do espaço de instalação. Além disso, graças à sua maior elasticidade, têm melhores qualidades de amortecimento de vibrações do que as soluções de casquilhos metálicos. Isto significa uma absorção de choque mais eficaz e um maior conforto para o ciclista.

Isento de lubrificação, manutenção e corrosão

 

A sujidade e a humidade têm um efeito adverso sobre os casquilhos metálicos. No caso dos revestidos em PTFE, a camada deslizante é rapidamente desgastada após a entrada de sujidade. Caso não tenham uma manutenção frequente, os casquilhos em metal têm um maior nível de desgaste. Além disso, ao limpar a bicicleta pode ser um problema se o jato de água atingir o ponto de apoio com demasiada pressão e retirar o lubrificante. O resultado é a corrosão. Para os casquilhos iglidur, a sujidade e humidade não apresentam desafios devido à isenção de lubrificação. Não são necessários lubrificantes externos nem manutenção.
Casqulhos em metal, rolamentos de agulhas e rolamentos de esferas vs casquilhos deslizantes iglidur

Pontos de apoio com plásticos dry-tech de elevada performance na E-Fully

Pontos de apoio com casquilhos deslizantes iglidur na Fully elétrica


Casos de sucesso


Descubra mais aplicações, dos nossos clientes na indústria das bicicletas, em que os nossos motion plastics são utilizados e mostram as suas vantagens: baixo peso, longa duração de vida, resistência à sujidade e isenção de lubrificação.
Saiba mais

Mais informações

Casquilhos deslizantes em bicicletas de montanha, de carga, reclinada e dobrável