Alterar idioma :
Sistema de calha articulada sustentável para os portos do futuro
Até agora, os navios têm de manter os seus motores a diesel ligados para serem alimentados com eletricidade enquanto estão nos portos, o que resulta em elevados níveis de emissões poluentes e sonoras. O fornecimento de energia a partir de terra permite aos navios desligarem os motores a diesel durante a movimentação da carga e, em vez disso, ligarem-se à rede elétrica local. Os nossos sistemas de calhas articuladas personalizados para fornecimento de energia a partir de terra permitem encaminhar os cabos de alimentação elétrica para o sistema de fornecimento de energia, onde são necessários para ligar o navio ao cais. As nossas soluções para fornecimento de energia a partir de terra ajudam a:

Cada porto é único. O comportamento das marés, as características e os equipamentos dos terminais diferem de porto para porto. Os navios equipados para o fornecimento de energia a partir de terra têm uma bobina de cabo a bordo que permite que dois cabos com conectores sejam transferidos até ao cais. Estes podem então ser ligados a tomadas no cais. Existem três condições para encontrar a localização ideal para uma tomada fixa:
1. Desvio dos locais de alimentação dos navios
2. Restrições do CMS a bordo
3. Flexibilidade na disposição do cais
O sistema autopropulsionado iMSPO da igus é a solução. É capaz de fornecer uma tomada de potência para os cabos do navio onde quer que seja necessária, ao longo do cais, até uma distância de 400 m ou mais.
Soluções de ligação – terminais offshore e de GNL
Os terminais offshore e os navios colocam grandes exigências à flexibilidade e fiabilidade das calhas articuladas, especialmente em condições meteorológicas extremas e com posições variáveis. Os terminais de GNL requerem soluções de fornecimento de energia a partir de terra robustas e de baixa manutenção, que consigam enfrentar os desafios de longas distâncias, condições ambientais adversas e prontidão operacional constante, para as quais o sistema de calha articulada da OSC é ideal. Ambas as zonas requerem sistemas que possam compensar os movimentos causados pelas marés, vento e ondas, e implementar mecanismos de emergência. Um sistema deste tipo pode também ser encontrado no nosso relatório de utilizador sobre o FSU no Bahrain.
Testamos os nossos sistemas shore power para si, sob condições reais e com todas as condições meteorológicas, no nosso laboratório de testes. Cerca de um terço do nosso laboratório de testes de 4.000 m² para todas as indústrias está localizado no exterior, na sede da igus® em Colónia. É aqui que os nossos sistemas de calhas articuladas para fornecimento de energia a terra e aplicações offshore são testados quanto à sua aptidão ao vento e às intempéries - tanto em cursos longos como verticalmente em torres de ensaio.
Saiba mais

Country manager
Escrever e-mailPessoalmente:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h - via telefone ou chat
Online:
24h