Alterar idioma :

O plástico tem o seu próprio comportamento característico, que se deve ter em conta durante a maquinação. As nossas normas de produção garantem que as suas peças torneadas e fresadas são maquinadas com as tolerâncias de plástico corretas.
Recomendamos o cumprimento das seguintes normas (ver diagrama à direita e tradução abaixo) para que os seus componentes possam ser fabricados o mais rapidamente possível.
Tolerâncias especiais mínimas para medidas de comprimento e ajustes (ver Tabela 2):
Rugosidade da superfície:
Tolerância compatível com componentes CNC em plástico
Para as dimensões de comprimento, recomenda-se a aplicação das tolerâncias gerais de acordo com a norma ISO 2768 (grau "médio"), conforme indicado na tabela à esquerda.
São possíveis tolerâncias mais rigorosas até um determinado nível de tolerância ISO. As tolerâncias mínimas possíveis e recomendadas estão indicadas na tabela à direita.
Tolerâncias ainda mais apertadas poderiam ser alcançadas do ponto de vista da máquina, mas não seriam estáveis ao longo do tempo para componentes de plástico. Por esse motivo, não são recomendadas do ponto de vista técnico.

O nosso manual técnico gratuito ajuda-o com os princípios-chave para projetar as suas peças maquinadas. Damos-lhe 12 dicas úteis para as suas peças maquinadas, para que possa obter um desenho otimizado em termos de economia e produção.

Gostaria de obter peças torneadas e fresadas de forma rápida e simples com iglidur® e calcular o preço imediatamente online? Então, utilize agora o nosso serviço CNC!

Grande variedade e elevada qualidade de materiais:
A grande variedade de materiais do nosso stock de barras iglidur® garante-lhe as propriedades tribológicas ideais dos componentes para cada aplicação.

Elevada qualidade de superfície:
Devido ao processo, a maquinação CNC produz boas superfícies - os componentes iglidur® também não necessitam normalmente de qualquer pós-processamento especial para as suas superfícies deslizantes.

Dimensões exactas dos componentes com tolerâncias apertadas:
Recebe componentes de dimensões exactas com tolerâncias e ajustes apertados. Normalmente, são possíveis larguras de tolerância estreitas (até ao grau de tolerância 9, de acordo com a norma DIN ISO 286). As larguras de tolerância de 0,05 mm não são, portanto, um problema.

Económico para pequenas e médias quantidades:
A maquinação CNC é frequentemente o processo mais económico para quantidades de dois a quatro dígitos, especialmente para peças de grande volume com geometrias simples.

Product manager dry-tech
Escrever e-mailPessoalmente:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h - via telefone ou chat
Online:
24h