Alterar idioma :

Com a nova articulação universal em plástico UJM, apresentamos uma alternativa inovadora às soluções convencionais em metal. O protótipo para um veio de 10mm mostra como a construção leve pode ser eficiente: resistente à corrosão, isenta de lubrificação e com claras vantagens em termos de peso, manutenção e custos.
Graças à sua geometria otimizada e à análise FEM, a articulação impressiona com a sua elevada resistência e um binário transmissível de 6 Nm a uma deflexão de 25° - testada no laboratório da igus. São possíveis outros tamanhos e versões mais compactas. Tem uma aplicação específica? Então contacte-nos e desenvolveremos a solução certa consigo.

Substituição fácil das calotas esféricas em segundos – as novas chumaceiras com abertura rápida estão disponíveis. Após uma fase de protótipo bem sucedida, a versão injetada está agora pronta para a produção em série e disponível sem quantidade mínima de encomenda – atualmente para um diâmetro de veio de 25mm.
As calotas esféricas podem ser substituídas sem parafusos nem ferramentas, de forma simples e num só passo. Isto poupa tempo, reduz os tempos de paragem e reduz os custos de manutenção. Testadas no laboratório da igus: cargas de pressão estática até 9kN, funcionamento totalmente isento de lubrificação e ideais para sistemas modulares nos quais os componentes precisam de ser adaptados de forma flexível e rápida.

Com o iglidur J3, iglidur R e o igumid G, oferecemos materiais completamente isentos de PTFE para toda a série de produtos igubal.
Testadas no nosso laboratório, de acordo com a norma SQP M1227, e negativas para 96 compostos PFAS particularmente críticos.
Quer se trate de terminais de rótula, chumaceiras, chumaceiras com flange ou chumaceiras esféricas: a nossa loja apenas mostra uma seleção das possibilidades. Também é possível realizar dimensões especiais, basta entrar em contacto connosco. Juntos encontraremos a solução certa para a sua aplicação.

Com os terminais de rótula igubal® 2.0, oferecemos a máxima flexibilidade para uma vasta gama de aplicações. Quatro materiais iglidur, todos os tipos de roscas comuns e diâmetros de veio de 6–20mm: A combinação de um alojamento metálico robusto e um anel interior de plástico isento de lubrificação permite soluções duradouras e isentas de manutenção – sem qualquer lubrificante.
| Material | Áreas de aplicação |
|---|---|
| iglidur J | Elevada resistência ao desgaste |
| iglidur A181 | Em conformidade com a FDA e a UE 10/2011 |
| iglidur X | Vasta gama de temperaturas (-100 °C até +250 °C, exposição a curto prazo até +315 °C) |
| iglidur G | Cargas dinâmicas |

As nossas chumaceiras de flange igubal bipartidas estão a revolucionar os casquilhos de veio em ambientes de produção confinados. Poupe até 80% do tempo na substituição de casquilhos e beneficie de uma isenção total de manutenção graças à ausência de lubrificação.

Descubra no nosso manual técnico como a tecnologia avançada de casquilhos aumenta o desempenho da sua máquina e previne eficazmente os tempos de paragem.
Descarregue o manual técnico agora!
As nossas chumaceiras com flange bipartidas permitem uma montagem direta no veio sem desmontar outros elementos da máquina. Esta solução eficiente poupa tempo e dinheiro, especialmente em aplicações de difícil acesso. Fabricadas com polímeros de elevada performance e qualidade, são extremamente leves, robustas e isentas de manutenção, o que reduz ainda mais os custos operacionais.
Depois de introduzir as versões bipartidas F208 e FL208 no ano passado, expandimos a gama de produtos este ano para incluir as versões compactas 208. Estas funcionam com as dimensões de passo da série 206 e estão disponíveis para veios com diâmetros de 40 mm e 30 mm.

As nossas calotas esféricas bipartidas para alojamentos em placas metálicas PP205 permitem uma substituição rápida e fácil das calotas no local, sem ter de desmontar outros componentes. Proporcionam uma instalação simples e eficiente, bem como poupanças significativas nos custos ao substituir os casquilhos, graças à rápida substituição. Com uma carga de tração estática até 1.800N e sem necessidade de lubrificantes adicionais, estas calotas esféricas são a solução ideal para um suporte eficiente e isento de manutenção do casquilho.

Protótipo impresso em 3D das ESQM-2.0-120-HD submetidas a testes
Este estudo testa o desempenho e a aplicabilidade das ESQM para aplicações pesadas na indústria solar.
As ESQM 2.0 para aplicações exigentes são uma melhoria das ESQM 2.0 e foram especialmente desenvolvidas para condições meteorológicas extremas, como por exemplo, tempestades tropicais. Consiste num alojamento bipartido e duas metades de calotas esféricas. A calota esférica e a base do alojamento são fabricadas em plástico com elevada resistência aos raios UV. A redistribuição das espessuras da parede nos pontos de carga e o dobro da espessura dos terminais tornam os casquilhos 50% mais fortes. Outra versão com batente rígido, que testámos, impede a rotação não autorizada dos eixos dos seguidores e protege tanto o eixo como o motor de danos.

Com as nossas novidades sobre motion plastics , não perderá nenhuma notícia sobre a igus e as suas soluções. A nossa newsletter mantê-lo-á atualizado: novos produtos, aplicações interessantes, relatórios laboratoriais atuais e muito mais.
Conhece os nossos produtos e gostaria de ver a gama na loja online ou encomendar diretamente?

Em apenas três passos, pode utilizar os parâmetros da sua aplicação para determinar as recomendações adequadas dos produtos, incluindo a duração de vida.
Aqui encontrará as informações, tecnologias, perguntas e respostas mais importantes sobre as chumaceiras esféricas igubal.

O concurso manus 2025 demonstrou mais uma vez a versatilidade da série igubal numa grande variedade de projetos, superando desafios técnicos no processo.
Compilámos as 20 aplicações mais interessantes para si numa revista digital - cheia de inspiração, soluções e surpresas.
Descarregar a revista agora!
Product manager dry-tech
Escrever e-mailPessoalmente:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h - via telefone ou chat
Online:
24h