Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contacto direto
igus® Lda.

R Engº Ezequiel Campos, 239

4100-232 Porto

226 109 000*
PT(PT)

A tecnologia dry-tech® resolve problemas de sujidade

Sistemas de guias lineares drylin® de funcionamento a seco para ambientes com madeira e serrim.

Cada vez mais silvicultores, agricultores ou madeireiros conhecem as vantagens dos sistemas de serra móveis: a serra chega em quatro rodas a qualquer momento a qualquer lado onde a madeira tem que ser trabalhada. Quer sejam traves, vigas ou ripas, existem diversas dimensões e preços para as serras responderem aos requisitos de qualquer cliente. "Hoje estão em funcionamento mais de 1000 unidades de serras móveis e estáticas em todo o mundo", refere o diretor executivo Hans Fritz. "Somos um dos fabricantes de vanguarda com mais de 400 sistemas de serra de correia vendidas só na Alemanha. "Manfred Rosam, diretor do departamento de projeto:
 
"Queremos oferecer continuamente novidades aos nossos clientes. Em primeiro lugar, o tema da redução de peso desempenha um papel importante nos nossos esforços. Aqui os casquilhos de plástico da igus® desempenham naturalmente um papel importante. “
 
Os casquilhos autolubrificados em polímero, leves mas robustos, são utilizados sempre que forem necessários movimentos de rotação e de deslocação nas serras. Substituem, assim, os rolamentos de esferas ou as guias com lubrificação de aço com aço. O nivelamento necessário das serras torna os produtos da igus particularmente adequados para utilização em condições extremas. Aqui cada tronco é nivelado individualmente, a madeira presa e pressionada nas placas de apoio. O material "iglidur® J" para a guia linear de laminação assegura excelente coeficientes de atrito. Este sistema foi concebido especialmente para aplicações lineares. O sistema de guia linear drylin® é um sistema de funcionamento a seco, isto é, autolubrificado, robusto e é extremamente resistente à sujidade.
 
"Temos vindo a usar a guia linear de laminação em várias serras nestes 6 anos. Desde o início ficou comprovado que valeu a pena," afirma Manfred Rosam.

A tecnologia dry-tech® é leve e resistente

Os plásticos iglidur® absorvem cargas extremas e reduzem o peso da sua aplicação.

São boas vantagens para o engenheiro de projeto, a mais importante delas é a rigidez lateral. Um casquilho autolubrificado fornece uma superfície de contacto significativamente mais elevada do que um rolamento de esferas. "Não existe movimento, mesmo em cargas muitos extensas e forças laterais significativas. " indica Marquardt. "Os casquilhos autolubrificados são também capazes de trabalhar muito eficazmente com as cargas de pressão elevada que ocorrem no local onde se situam. " A pressão é também distribuída muito eficazmente ao longo da sua superfície. "A igus® apoia a Bergamont durante os testes com os casquilhos autolubrificados na rótula esférica traseira. Isto também implicou selecionar o material ideal do casquilho. René Achnitz, gestor de produto global de casquilhos "iglidur®": "Durante estes testes, usámos o material universal "iglidur® G", mas depois apercebemo-nos de que o "iglidur® J" é o mais indicado. "
Para a articulação traseira e eixo traseiro, os engenheiros da área de bicicletas decidiram fazer uma abordagem diferente ao instalar um casquilho autolubrificado "iglidur®". Os casquilhos autolubrificados em polímero "iglidur®" possuem uma superfície de contacto superior aos rolamentos de esferas metálicos. Não existe movimento, mesmo em cargas muitos extensas e forças laterais significativas.

A tecnologia dry-tech® é resistente à corrosão e aos químicos

Os rolamentos de esferas xiros® são leves e resistentes à corrosão.

Este aparelho de precisão usado na medição exata e rápida de todas as tintas líquidas: esmaltes, vernizes, óleos e colas está equipado com um rolamento de esferas xiros® B180 de elevada duração de vida e resistente a solventes. O aparelho de precisão é ideal para a medição de finas camadas, tais como: tintas de impressão, revestimento de bobinas, vernizes, óleos, etc.
 
Vantagens do rolamento de esferas em polímero xiros®

Isenta de lubrificação

isenta de manutenção

resistente à corrosão

Baixo atrito

Fácil de lavar

xiros

Tecnologia dry-tech® é limpa e adequada para contacto com alimentos

As chumaceiras esféricas igubal® são eficientes em termos de custo e podem conseguir uma duração de vida longa mesmo em aplicações na indústria alimentar e de embalagens.

O sistema de garras captura produtos acabados de cozinhar num transportador e embala-os. O sistema de garras captura produtos acabados de cozinhar num transportador e embala-os. O movimento de agarrar é conseguido usando os sistemas de guiamento drylin® W. As guias lineares são ligadas usando articulações oscilantes duplas igubal® para assegurar os movimentos das duas garras. Como sempre na indústria alimentar, a inexistência de lubrificação e a limpeza têm a máxima prioridade para esta aplicação.

A tecnologia dry-tech® está isenta de manutenção e apresenta baixos valores de atrito de forma consistente

Os anéis rotativos deslizantes PRT movem-se livremente sem necessidade de lubrificação nem de manutenção.

Niles-Simmons faz agora uso dos anéis rotativos deslizantes em polímero iglidur® que não precisam de lubrificação nem manutenção para mover as consolas de comando. O sistema do braço articulado da consola de comando costumava ser enviado como um conjunto completo por só fornecedor.
 
"Porém, queremos dar às nossas máquinas a sua própria cara", afirma o projetista Jens Liebscher. "Por isso, optamos pela construção de uma consola de comando que seja adequada em termos visuais à estação de maquinagem." "
 
Consegue-se rodar facilmente e também permite fazer movimentos de elevação. Estão montados dois anéis rotativos deslizantes em polímero na nova unidade completa na consola de comando recentemente concebida. Os elementos deslizantes são feitos a partir de um material designado "iglidur® J". Para além desta principal utilização, da ausência de manutenção e lubrificantes, os anéis rotativos deslizantes são bastante resistentes ao desgaste. Também têm um baixo coeficiente de atrito que permite com pouca força oscilar a consola.
Dar às máquinas a nossa cara: mesmo a consola de comando na máquina-ferramenta da Niles-Simmons Industrieanlagen GmbH de Chemnitz foi desenhada pela empresa. Pode-se oscilar e elevar facilmente.

Sites relacionados