Nos sistemas de gruas, um guiamento de cabos seguro e sem falhas é extremamente importante para a segurança funcional. Com o aumento constante dos requisitos de distância de deslocamento, velocidade, aceleração e precisão, os sistemas de calhas articuladas e os cabos têm de conseguir suportar cargas cada vez maiores. A instalação, funcionamento e manutenção devem ocupar o mínimo de tempo possível e implicar o menor tempo de paragem previsto. As soluções prontas a ligar quase nunca são uma opção em pontes rolantes e pórticos. Em particular no mercado internacional, com as suas diferentes condições e normas, os fabricantes e utilizadores finais de gruas necessitam de máquinas multifuncionais e vários componentes que possam ser facilmente adaptados a cada situação. Todos estes requisitos são satisfeitos pela igus, com os seus sistemas de calhas articuladas versáteis e de elevada duração de vida.
Melhorar a tecnologia, reduzir os custos: novas calhas articuladas que não requerem guias, podem ser instaladas muito rapidamente, permitem a monitorização da condição e são especialmente concebidas para a utilização com pontes rolantes.
Pode encontrar mais informações sobre estas e outras inovações no nosso stand de feira com 400 m2. Pode visitá-lo virtualmente por si mesmo ou em conjunto com o nosso especialista na indústria. Agende já uma visita virtual guiada com aconselhamento personalizado:
Transmissão de dados e energia instalada em apenas uma hora
Novidade em outubro: separador para medir o desgaste com fonte de alimentação solar
Novidade em outubro: utilização rápida e simples, totalmente sem ferramentas
Está curioso quanto a mais inovações?
Aceda aqui à visão geral das inovações e ao stand da feira virtual
Veja por si a qualidade dos nossos produtos para pontes rolantes, garanta uma melhor performance das máquinas e reduza os custos.
A produção moderna de aço ocorre em instalações siderúrgicas com níveis de integração crescentes. Quais os desafios técnicos consequentes para as instalações de transporte e deslocamento utilizadas, especialmente para as gruas nas instalações siderúrgicas? Como é possível realizar um fornecimento de energia fiável e eficiente? Existem duas opções: sistemas de cabos em laçada e calhas articuladas. Que sistema tem mais vantagens?
Na sua unidade de laminagem a quente, a thyssenkrupp usa uma grua de transporte de placas da BANG Kransysteme GmbH & Co. KG, que está equipada com sistemas de calhas articuladas da igus. A utilização com movimentos constantes, espaços de instalação pequenos, temperaturas altas e elevado grau de sujidade não constituem qualquer problema para os sistemas de calhas articuladas da igus. São atingidas temperaturas de cerca de 70 °C junto ao teto. Isto não é um problema para os cabos chainflex utilizados. Estes têm todos um revestimento em TPE que suporta altas temperaturas.
Em muitas pontes rolantes, o fornecimento de potência é feito com sistemas do tipo "festoon" suspensos, que se deslocam com a ponte. Ao utilizar calhas articuladas da igus, é possível reduzir várias vezes o espaço de instalação necessário, por exemplo, até um espaço de 300 x 500 mm. Através do guiamento seguro da calha articulada numa guia, minimiza-se também o risco de falha do sistema completo.
O sistema de guiamento de energia e-spool é um sistema modular. Nesta aplicação, foi possível, por isso, adaptá-lo individualmente aos requisitos. Neste caso, a vantagem foi o facto do sistema de calhas articuladas e-spool poupar espaço, uma vez que está na própria ponte.
Nesta unidade de incineração de resíduos, os cabos da ponte rolante são transportados por calhas articuladas de elevada duração de vida da igus. Uma vez que as calhas articuladas são muito resistentes, não se deixam intimidar facilmente pelas condições ambientais difíceis e poluentes.
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h - via telefone ou chat
24h