Os nossos polímeros de elevada performance para o sector alimentar são isentos de lubrificação e podem ser esterilizados com vapor quente e limpos com substâncias químicas sem qualquer problema. Cumprem assim requisitos essenciais para utilização em máquinas de processamento alimentar e processos de produção (segurança alimentar). A coloração azul também os torna fáceis de detetar. Além disso, oferecem todas as vantagens típicas da igus, tais como isenção de manutenção, instalação simples e operação de baixo ruído e baixa vibração.
Varões redondos em conformidade com a FDA para rolos de desvio personalizados
Placas oticamente detetáveis para a indústria alimentar
Filamento resistente ao desgaste para componentes de qualidade alimentar
Quer saber mais sobre as nossas inovações? Pode encontrar uma visão geral de todas as novidades aqui.
Veja por si próprio a qualidade dos motion plastics
Encomende a caixa de amostras com os produtos mais importantes para a indústria alimentar. A caixa contém casquilhos deslizantes e lineares, um rolo de desvio, uma calha articulada com cabos, varões e placas e uma brochura com informações sobre aplicações típicas.
Produção rápida de peças especiais resistentes ao desgaste para contacto com alimentos de acordo com a FDA e o Regulamento 10/2011 da UE. Como filamento auto-lubrificado ou pó de sinterização a laser para auto-impressão de quantidades de 1 a 10.000 unidades no serviço de impressão 3D.
Aumento da resistência ao desgaste e à corrosão para máquinas de embalagens
Especificamente numa indústria que ser fiável em termos de rapidez e precisão de processamento, ter boas condições de higiene e eficiência nos custos, a combinação entre a Kolsterising e os polímeros de elevada performance é a opção normal ...
Em conformidade com as normas da FDA e UE
Boa resistência química
Instalação universal
Em conformidade com a FDA
Para utilização com temperaturas até +180 °C
Isenção de lubrificação e de manutenção
Baixo coeficiente de atrito
Elevada resistência ao desgaste
Em conformidade com a FDA
Versão em aço inoxidável e resistentes à corrosão
Resistentes à sujidade
Limpo e higiénico
O pó abrasivo e as cascas dos grãos são uma carga extrema para os componentes dos descascadores de impacto na indústria alimentar. Assim, os projetistas passaram a utilizar chumaceiras de flange drylin® para reduzir o tempo de paragem, minimizar os custos de funcionamento e também melhorar a tecnologia.
Streckel & Schrader GmbH & Co. KG
Os casquilhos deslizantes iglidur® e as guias lineares drylin® R são usados nas balanças multi-cabeças da empresa Atoma GmbH. Os componentes utilizados estão isentos de lubrificação e não são sensíveis aos processos de limpeza profunda na produção alimentar.
Atoma GmbH
A empresa Walterwerk confia, desde há muitos anos, na tecnologia dos casquilhos isentos de lubrificação da igus®. É adequada para condições ambientais adversas que exigem uma limpeza regular das máquinas com produtos agressivos.
Walterwerk Kiel GmbH & Co. KG
As guias lineares drylin®, os fusos trapezoidais e as chumaceiras com flange igubal® da igus® são usados com extrema precisão nas máquinas de cortar salsichas da Singer & Sohn e, ao contrário dos rolamentos de agulhas, caracterizam-se pela robustez, fácil limpeza e resistência aos químicos.
Singer & Sohn GmbH
Nas máquinas de corte da empresa Treif, a velocidade e a aceleração são bastante importantes. São utilizados casquilhos lineares drylin® e veios drylin® resistentes à corrosão.
Treif Maschinenbau GmbH
No maior laboratório de testes para plásticos da indústria, os casquilhos deslizantes iglidur® e as guias lineares drylin® são postos à prova. Os testes incluem a resistência aos meios (por ex. produtos de limpeza), e com carga contínua e um funcionamento silencioso. Os resultados são incorporados nas nossas ferramentas de cálculo da duração de vida e permitem previsões exatas da duração de vida.
A pedido, a igus realiza testes para clientes, a fim de verificar a utilização dos produtos sob condições totalmente personalizadas.
Existem plásticos detetáveis para contacto com alimentos para aplicações com movimento? Como podem os produtos ser protegidos de se danificarem? O blog da igus tem artigos interessantes para a indústria de embalagens.