Os varões e placas iglidur permitem produzir de forma económica componentes e perfis em movimento. Adequados para produção em série ou protótipos. As placas, varões ou tubos, produzidos numa variedade de polímeros deslizantes iglidur, estão disponíveis em stock. Cada material tem propriedades que o torna indicado para tipos diferentes de aplicações, tais como a necessidade de um coeficiente de atrito particularmente reduzido ou resistência a temperaturas elevadas. Com o sistema expert, a duração de vida dos varões e placas pode ser calculada online. Os varões e placas em polímeros iglidur são utilizados com grande sucesso na engenharia mecânica, indústria alimentar e de embalagens, bem como em laboratórios médicos e salas limpas, etc.
Os varões e placas são fabricados em conformidade com a norma DIN EN 15860. A norma DIN EN 15860 define os requisitos e procedimentos de teste para as características mais importantes (por exemplo, espessura, largura e comprimento das placas, diâmetro e comprimento dos varões assim como flexão máxima) dos varões e placas em polímeros termoplásticos para maquinagem.
Conheço as especificações dos varões e placas iglidur e gostaria de ver a gama de produtos na loja ou fazer uma encomenda direta.
Gostaria de saber mais sobre como fresar ou tornear materiais iglidur® de uma forma apropriada. Posso aprender com o guia de desenho CNC.
Gostaria de encomendar gratuitamente uma caixa de amostras de varões e placas para que possa comprovar a diversidade e resistência ao desgaste dos materiais iglidur®.
Gostaria de saber mais sobre a utilização de varões e placas iglidur®. No folheto é possível encontrar toda a informação sobre as propriedades e processamento.
Melhorar a tecnologia, reduzir os custos: iremos sempre proporcionar-lhe, pelo menos, um dos dois. Este tem sido o nosso trabalho durante muitos anos. Os enormes desafios do confuso ano de 2021 impulsionaram-nos para esforços ainda maiores. Experimente as inovações de varões e placas iglidur® de 2021.
Diâmetro exterior 10 a 100 mm
Comprimentos flexíveis de 100 a 1.000 mm
Excelentes coeficientes de desgaste e atrito
Para dimensões especiais em pequenas quantidades
Conformidade com a FDA, quando necessário
Diâmetro exterior 110 a 150 mm
Diâmetro interior de 70 a 100 mm
Comprimentos flexíveis de 100 a 1.000 mm
Baixo desgaste com veios de muitos materiais diferentes
Adequados para um grande número de aplicações
Num elevado número de dimensões standard
Espessura das placas entre 2 a 40 mm
Temperaturas de funcionamento -100°C a 250°C
Conformidade com a FDA, quando necessário
Para um grande número de aplicações
"Procurávamos um material isento de lubrificação, robusto e económico, por isso, optámos pelos casquilhos deslizantes iglidur da igus"
Descubra outras histórias de sucesso de mais de 60 indústrias diferentes de todo o mundo.
A igus também fabrica perfis individuais em materiais iglidur. Basta inserir os requisitos desejados e enviar o seu ficheiro CAD, por exemplo. Receberá uma proposta sem qualquer compromisso.
Fique a saber tudo sobre os nossos materiais tribologicamente otimizados e suas propriedades.
Esta máquina para a produção de escovas técnicas contém peças fabricadas em varões iglidur® que foram concebidas e maquinadas pelo próprio cliente.
Numa estação de lavagem de pneus, eram usados até à data casquilhos metálicos, que causavam regularmente falhas no sistema. Agora, estes casquilhos foram substituídos por casquilhos em plástico produzidos a partir de varões e placas da igus® . Isto permite poupar custos no valor de vários milhares de euros por ano.
Os varões e placas em plástico maquinados como casquilhos, devido à sua grande superfície de contacto, permitem suportar um número muito elevado de ciclos nesta aplicação.
A "IceMole" é uma sonda de fusão destinada à exploração das regiões polares, de glaciares e, como objetivo de longo prazo, de regiões extraterrestres. Para alojar o parafuso de gelo era necessário um componente que fosse resistente a água e sujidade e isolante térmico. Por isso, é utilizado um casquilho fabricado a partir de varão de material iglidur® A180.
Na produção do braço de um microscópio para exames oftalmológicos foi utilizado um varão iglidur®. O motivo: o varão pode ser maquinado a fim de produzir casquilhos deslizantes personalizados com tolerâncias extremamente baixas , para assegurar a precisão necessária para os exames.
Esta prótese é um dedo alimentado por energia elétrica. A articulação na base do dedo é movimentada diretamente por um motor de engrenagens, que movimenta também a articulação média através de uma ligação flexível. Todos os eixos envolvidos neste movimento são montados com casquilhos em plástico fabricados no material iglidur® J. No total, estão integrados oito casquilhos num só dedo.
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h - via telefone ou chat
24h