Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contacto direto
igus® Lda.

R Engº Ezequiel Campos, 239

4100-232 Porto

226 109 000*
PT(PT)

Comparação entre tribofilamento iglidur® e varões e placas iglidur®

Configuração do teste para porca de acionamento No teste mais recente no laboratório de casquilhos deslizantes da igus®, as porcas de acionamento fabricadas através de impressão 3D com os materiais iglidur® i180 e iglidur® J260 foram testadas em condições realistas. Para uma comparação mais extensa, foram também incluídas porcas de acionamento feitas a partir de varões iglidur® e uma porca impressa em ABS.

No teste, um sistema linear drylin® SHT acionado por fuso, foi instalado verticalmente e a porca de acionamento submetida a uma carga de 129N (Imagem 1). O comprimento do curso era de 370mm e a velocidade a 290rpm. Foi utilizado um fuso de passo rápido dryspin® DST, combinado com os polímeros de elevada performance iglidur® isentos de lubrificação, garantindo assim uma duração de vida mais longa.

Porca de acionamento resistente ao desgaste

Porca de acionamento resistente ao desgaste
Y = Taxa de desgaste [mg/km]
Curso = 370 mm
Velocidade do fuso = 290 rot/min
1 = impressa em ABS
2 = impressa em iglidur® I180
3 = impressa em iglidur® J260
4 = varões e placas de iglidur® R
5 = varões e placas de iglidur® J

Conclusão:

O resultado confirma os testes anteriores: as porcas de acionamento fabricadas através da impressão 3D com tribofilamento iglidur® apresentam características de desgaste comparáveis às das porcas de acionamento fabricadas com varões e placas iglidur®.