Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contacto direto
igus® Lda.

R Engº Ezequiel Campos, 239

4100-232 Porto

226 109 000*
PT(PT)

Casquilho deslizante resistente à corrosão para tensores de roda

Perfil

  • O que era necessário? Casquilhos deslizantes para tensores de roda
  • Processo de fabrico: moldagem por injeção 
  • Requisitos: componentes robustos e resistentes a intempéries 
  • Material: iglidur J e P210
  • Indústria: tecnologia ferroviária – infraestruturas
  • Sucesso para o cliente: a duração de vida dos casquilhos deslizantes em polímero é previsível 
Tensores de roda com casquilhos deslizantes iglidur

Quer nos serviços urbanos, quer nos de alta velocidade, cabos suspensos com sistemas de compensação automática, sob a forma de tensores de roda, são precisos em todo o caso. Estes estão constantemente expostos ao calor ou ao frio, devido às condições climatéricas. Para assegurar que os casquilhos nos tensores de roda funcionam nestas condições de aplicação, são utilizados casquilhos deslizantes iglidur de polímeros de alto desempenho. Estes contêm lubrificação sólida incorporada, dispensando, assim, lubrificação adicional. Como consequência, a manutenção é minimizada e os movimentos nos casquilhos são sempre suaves.   
 

Os polímeros de alto desempenho iglidur são leves e resistentes à corrosão graças ao seu material. São intensivamente testados no laboratório de testes da igus e, por isso, apresentam características de atrito e desgaste otimizadas, bem como uma duração de vida previsível. Assim, com as ferramentas online gratuitas da igus, pode prever exatamente quanto tempo durará um casquilho sob certas condições. Uma outra vantagem dos casquilhos de polímero é o facto de poderem ser utilizados em praticamente todos os veios. Por isso, tanto são possíveis materiais de veios endurecidos como macios.   


Ir para os produtos utilizados


Poderá também estar interessado em