Alterar idioma :

Quando sistemas de iluminação, paredes de vídeo, projetores, candeeiros ou altifalantes se deslocam verticalmente nos palcos ou nos auditórios, os conjuntos de cabos têm de ser guiados em segurança. Se o sistema não estiver à vista ou se o seu peso o impedir de ser transportado, o desenrolador de cabos e-spool sem anel coletor é o ideal. Caso contrário, o sistema em ziguezague é uma boa alternativa.

Quando as plataformas dos palcos se movem para cima e para baixo, todos os cabos associados aos acionamentos, aos meios e à iluminação têm de se mover com elas. O e-spool assegura as deflexões das calhas articuladas. O sistema em ziguezague é utilizado para fornecer os cabos necessários à plataforma de seguimento. Os casquilhos deslizantes iglidur Q3E para aplicações exigentes, isentos de manutenção, e as guias lineares drylin W são usados nos pórticos de elevação tipo tesoura.

Seis dicas
Como em todas as indústrias, a montagem de palcos tem os seus requisitos específicos no que respeita a peças de máquinas e materiais. Neste manual técnico, damos-lhe seis dicas para a seleção e desenho de sistemas de calhas articuladas verticais para palcos

Para alterar a secção do pórtico, as torres dos pórticos nos teatros podem frequentemente ser movidas. Como as torres estão equipadas com tecnologia, é necessário um fornecimento seguro de energia. É aqui que as nossas calhas articuladas da série E4.1® entram em cena. As calhas articuladas movem-se numa guia por baixo da galeria de trabalho ou estão suspensas livremente em forma de U na torre.

Os guinchos de tesoura são utilizados para abrir e fechar cortinas de forma uniforme, especialmente com tecidos pesados. Casquilhos deslizantes iglidur G e anilhas planas são utilizados nas articulações. Se os acionamentos para a abertura horizontal também se moverem, o sistema em ziguezague é uma boa solução para guiar os cabos com segurança.

Se o desenrolador de cabos estiver muito próximo do primeiro rolo-guia nos guinchos das máquinas de palcos, o desenrolador de cabo ou os rolos-guia terão de ser movimentados em paralelo. Desta forma, os cabos de aço são sempre guiados em segurança ao enrolar e desenrolar. Aqui, são utilizadas principalmente as nossas guias lineares drylin W e drylin R isentas de lubrificação ou um módulo linear drylin com acionamento por fuso. Além disso, o cabo é guiado com segurança numa calha articulada E2.1 durante o movimento. Os cabos são guiados no tambor por rolos transportadores xiros, e o veio do enrolador é suportado pelas chumaceiras de flange de quatro furos igubal® com um alojamento bipartido.

As calhas articuladas garantem o fornecimento seguro de energia para elementos horizontais em movimento nos palcos, tais como carrinhos de palco ou paredes de vídeo LED. As calhas articuladas da série E6, que reduzem o ruído, ou os desenroladores de cabos e-spool, são adequados para esta aplicação.

Nas bancadas de espectadores telescópicas, os cabos para a iluminação dos palcos têm de ser guiados por calhas articuladas das séries E2.1 ou E4Q. Os nossos casquilhos deslizantes em plástico isentos de manutenção, feitos de iglidur G ou iglidur J, são ideais para os pontos de apoio no mecanismo de inclinação dos bancos.

Os nossos casquilhos deslizantes isentos de lubrificação e os componentes lineares, em combinação com as calhas articuladas para movimentos lineares e 3D, garantem que os dollies, os sliders e as gruas das câmaras se movem de forma silenciosa, sem vibração e que os cabos são guiados de forma compacta e segura.

Product manager dry-tech
Escrever e-mailPessoalmente:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h - via telefone ou chat
Online:
24h