Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contacto direto
igus® Lda.

R Engº Ezequiel Campos, 239

4100-232 Porto

226 109 000*
PT(PT)

"Cabos semi-acabados" chainflex® SFP

O processo de produção SFP chainflex®

A competitividade e a produtividade sempre foram matérias com as quais os construtores de máquinas e especialistas em automação se tiverem de debater. A crise económica de 2009 fez com que os processos rápidos e produtivos ganhassem um lugar de maior destaque. Mas a experiência prática tem vindo a mostrar cada vez mais que as soluções "prontas" não são adequadas para alavancar de forma sustentável o potencial de produtividade. É por isso que a tendência é haver cada vez mais maquinaria e sistemas personalizados que ajudam a acelerar os processos e a reduzir os custos – um desenvolvimento que também não poupou os fabricantes de componentes. Isto não só envolve um ajuste perfeito dos produtos, mas também prazos de entrega curtos, uma longa duração de vida e a capacidade de se adaptar de forma flexível a novos requisitos.
 
A igus® percebeu isto logo em 2007 e começou a repensar a gama de produtos de produção de cabos chainflex®.
 
Uma alteração básica foi a introdução do design modular dos cabos chainflex®. O design técnico dos cabos chainflex® foi atualizado de tal forma que muitos dos componentes individuais podem ser produzidos de forma modular, o que permite que sejam utilizados numa variedade de séries chainflex®. Desta forma, conseguimos dar resposta à procura por produtos mais personalizados sem incorrer num aumento dos custos. Na igus®, chamamos ao princípio que permite isto, de sistema "cabos semi-acabados" (SFP). " Hoje em dia, todos os cabos são fabricados de acordo com este princípio.
 
Isto implica o fabrico de muitos componentes em grande volume, que são depois armazenados temporariamente e, por fim, combinados num produto acabado poucas semanas depois de os pedidos de determinados cabos terem sido recebidos. A regra é: as etapas de produção que representam custos elevados são produzidas em grande volume e de forma otimizada em termos de tempo e custos.
 
O "processo SFP" fez com que a igus® conseguisse manter inalterados os custos dos produtos acabados, apesar dos preços substancialmente mais elevados das matérias-primas.
 
Este sistema permite que a igus® garanta uma entrega pontual em 97,2% dos casos e, assim, consiga manter o seu compromisso de entrega "no prazo de 24 horas" para mais de 1000 cabos chainflex®.