Alterar idioma :

As pessoas pensam que os cabos de comando são pouco importantes, mas mantêm a indústria a funcionar em todo o mundo. O cabo de comando é fundamental e tem normalmente um condutor de terra verde/amarelo e outros condutores pretos para os sinais. O número especial de condutores deve-se à estrutura típica entrançada do passado. Os condutores costumavam ser distribuídos em camadas, pelo que foi especificado um certo número de condutores. Hoje em dia, existem formas de entrançar mais robustas. Uma vez que o cabo lida com sinais de corrente alternada, é normalmente concebido na classe de tensão 300V/500V. Uma versão destes cabos com malha, também está disponível se as condições EMC assim o exigirem.
Usamos condutores com torção em grupos
Os nossos cabos de comando com 12 ou mais condutores têm um desenho mecânico especial para garantirem uma longa duração de vida em movimento. Utilizamos os chamados condutores com torção em grupos com um passo de torção curto.
Mas o que significam condutores com torção em grupo em termos concretos?
Nos condutores com torção em grupo, os condutores são entrançados em pequenos grupos, dependendo do número de condutores e estes grupos são novamente entrançados entre si. No entanto, este método muito complexo é necessário para absorver as forças de tração e compressão que ocorrem durante o movimento. Estas forças ocorrem quando o cabo está numa curva. O condutor é comprimido no raio interior e esticado no raio exterior. Desenvolvemos o conceito de condutores entrançados em grupos para que essas forças forças não sobrecarreguem um único conduto, permitindo que os condutores mudem constantemente de posição dentro do cabo. Este efeito compensa as forças internas. Isto é particularmente importante para evitar o chamado efeito de "saca-rolhas", que ocorre frequentemente em aplicações com longos percursos de movimento.

Na evolução dos cabos ao longo das últimas décadas, há sete princípios que asseguram a elevada qualidade e longa duração numa calha articulada. Na igus, chamamos esses princípios de "sete razões".


Cabos nos empilhadores - um desafio especial
Para nós, uma aplicação bastante invulgar é o enrolar e desenrolar dos cabos através dos rolos em plástico nos empilhadores. Estes cabs são esticados para que não saltem das bobinas quando o veículo está em movimento. Além disso, a deflexão através destes rolos coloca uma tensão extrema no entrançado. Há alguns anos, o nosso cliente percebeu que esta configuração poderia causar problemas e, de forma muito rigorosa, decidiu realizar testes por conta própria. Tivemos a oportunidade de participar nesses testes com o nosso produto e conseguimos convencê-lo graças à nossa construção especial de condutores enrolados em feixes, que compensa as forças exercidas sobre cada condutor.Hoje, anos depois, o efeito de saca-rolhas e as ruturas de condutores deixaram de ser um problema nesta aplicação. Se também enfrenta desafios para os quais os seus atuais cabos não estão preparados, esta poderá ser a oportunidade ideal para encontrarmos, em conjunto, a solução ideal.
Fácil de encontrar, selecionar o tipo mais adequado, calcular a duração de vida e encomendar online

Pesquisa de produtos
Encontre rapidamente o cabo certo

Ferramenta de cálculo de duração de vida Calcule a duração de vida de qualquer cabo elétrico para movimento chainflex
Ir para a ferramenta de cálculo da duração de vida
Ferramenta de cálculo da sobre taxa de cobre
Calcule a sobretaxa de cobre diário

Configurador para cabos personalizados
Configure o seu cabo personalizado em apenas 3 minutos



Inside sales
Escrever e-mailPessoalmente:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h - via telefone ou chat
Online:
24h