Alterar idioma :



Que guia linear em sistemas de manuseamento?
Design compacto, funcionamento sem manutenção e sem problemas, construção económica e elevada precisão são boas razões para favorecer um sistema de acionamento elétrico no manuseamento linear em vez de um dispositivo de manuseamento pneumático. No entanto, para poder utilizar estas vantagens, também é necessário responder à questão da tecnologia linear a ser utilizada nos eixos do portal. O que é realmente importante quando se discute o material e o design de carris e guias lineares?

Uma coisa é certa: o guiamento desempenha um papel fundamental para garantir que a precisão e a fiabilidade não sejam esquecidas com os elevados tempos de ciclo e velocidades de trabalho.
A AS-Morawski confia nas guias lineares deslizantesda gama de produtos "drylin®" para a sua NTS Ultra-Speed, uma vez que permitem sistemas de manuseamento muito compactos e completamente isentos de manutenção. Podem também ser utilizadas para realizar dispositivos de manuseamento de qualquer comprimento desejado. A sua precisão de posicionamento é inferior à das guias de precisão muito dispendiosas.

No entanto, o chamado sistema de ajuste de folga "" garante um sistema de guia sem folga com precisão de posicionamento de +/- 0,1 mm.
Especificamente, os sistemas de guia drylin® R, drylin® W, drylin® T e drylin® N são utilizados nos dispositivos de manuseamento da AS-Morawski.
A caraterística de conceção mais importante dos sistemas: Ao contrário dos conhecidos sistemas de rolamentos de esferas recirculantes, as guias lineares drylin® funcionam com elementos deslizantes especiais. Estes são maioritariamente fabricados com o material iglidur® J, que apresenta vantagens na aplicação devido às suas propriedades especiais de desgaste e fricção.
Testemunhos de clientes - O que o cliente diz?
"Com base nos nossos muitos anos de experiência, podemos confirmar que o igus®-guidance é bem adequado para a tecnologia de manuseamento. Como parte da nossa gama de produtos, utilizámo-las e testámo-las para todas as aplicações em engenharia mecânica. Em pelo menos 75 por cento de todos os casos, elas podem substituir as guias de rolamento de esferas recirculantes de aço. Quando se trata de ser 100 por cento livre de manutenção, o drylin® é incomparável."
Georg Morawski, Desenvolvimento e Gestão na AS-Morawski

Inside sales
Escrever e-mailPessoalmente:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h - via telefone ou chat
Online:
24h