Contacto direto
igus® Lda.

Rua Eng. Ezequiel

Campos, 239

4100-231 Porto

+351 226 109000
+351 228 328321

Soluções isentas de lubrificação usadas na indústria de embalagens

Em conformidade com os padrões de higiene mais elevados, processamento rápido e preciso, segurança e fiabilidade

As soluções para a indústria de embalagens, indústria alimentar ou de bebidas são particularmente sensíveis. Devem ser cumpridos vários requisitos especiais, sobretudo quando existe contacto com os alimentos. Ao mesmo tempo, o equipamento de embalagens deve permitir um processamento rápido e preciso, conjugado com características de limpeza e eficiência económica. Estando atentos às necessidades específicas da indústria de embalagens, tais como a higiene alimentar e a conformidade com a FDA e/ou UE, podemos fornecer-lhe componentes isentos de manutenção e lubrificação e que são fabricados em plástico de alto desempenho que contribuem para melhorar as suas máquinas de embalagens.

As vantagens:

Isenção de lubrificação e de manutenção

Em conformidade com a FDA

Limpeza fácil

Resistência química

Limpas e higiénicas

Resistentes à corrosão

Instalação fácil

 
Caixa de amostras para a indústria de embalagens  

Caixa de amostras gratuita para as máquinas de embalagens!

Convença-se da qualidade dos nossos produtos para a indústria de embalagens, garanta um melhor desempenho das máquinas e reduza os custos.
 

Soluções industriais

Exemplos de aplicação dos nossos clientes

Sistema de etiquetagem Sleevematic TS

Colaboração bem-sucedida há mais de 25 anos

Uma vasta gama de produtos da igus® é utilizada na Sleevematic TS. Desde porcas em plástico drylin® isentas de lubrificação usadas na estação de correias e na escova, até às guias lineares drylin® nos sensores de entrada e de saída até às mesas lineares acionadas por fuso drylin® SLW no processo de encolhimento preliminar e para o ajuste da altura dos rolos-guia.
Krones AG

Máquinas de etiquetagem Innoket Neo

Alta precisão e velocidade extremamente elevada

Para além da resistência à corrosão e da higiene, a velocidade é muito importante nesta máquina, uma vez que são etiquetadas até 60 000 garrafas por hora. As guias lineares drylin® W da igus®, isentas de lubrificação, são aqui utilizadas.
KHS GmbH

Máquinas de embalagem de sacos tubulares

Fáceis de instalar e fáceis de limpar

A empresa alemã Hastamat utiliza os produtos da igus® nas suas máquinas de embalagem de sacos tubulares. As guias lineares drylin® isentas de lubrificação e manutenção resistem às influências do meio ambiente.
Hastamat Verpackungstechnik GmbH

Termoformadora "PowerPak"

Económica, isenta de lubrificação e com necessidade de pouca manutenção

A resistência às variações de temperatura e aos produtos de limpeza, a higiene e a eficiência económica são critérios importantes para a seleção dos componentes das máquinas na empresa CFS. B. V. Nesta máquina de embalagens, são utilizados casquilhos iglidur® A180 em conformidade com a FDA e casquilhos iglidur® X da igus®.
CFS B. V.

Testados quanto à resistência química

Teste de resistência química

Teste de resistência química Neste teste, vários casquilhos deslizantes iglidur® são testados em água a uma temperatura de 50 °C e em produtos de limpeza.

 


Um olhar sobre o laboratório de testes dry-tech® Os casquilhos deslizantes iglidur® e a tecnologia linear drylin® são testados no maior laboratório da indústria.

 
Documento técnico: Kolsterising e tribopolímeros  

Documento técnico: Kolsterising e tribopolímeros

Máquinas de embalagens com maior resistência ao desgaste e à corrosão

Especificamente numa indústria fiável em termos de rapidez e precisão de processamento e com boas condições de higiene e eficiência de custos, espera-se que a combinação entre a kolsterising e os plásticos de elevada performance seja primeira opção.

Mais informações

Aconselhamento

Terei todo o gosto em esclarecer as suas questões pessoalmente

Envio e consulta

Pessoalmente:

De segunda a sexta-feira, das 7 h às 20 h.
Aos sábados, das 8 h às 12 h.

Online:

24h