Contacto direto
igus® Lda.

Rua Eng. Ezequiel

Campos, 239

4100-231 Porto

+351 226 109000
+351 228 328321

Casquilhos deslizantes de plástico isentos de lubrificação e de manutenção para bombas e válvulas

Os componentes hidráulicos e pneumáticos dão à maquinaria e equipamentos potência, precisão, velocidade e dinâmica. As exigências em termos de equipamento e respetivos componentes instalados são incrivelmente elevadas.
 
A gama de utilizações para os casquilhos deslizantes iglidur®, as chumaceiras esféricas igubal®, bem como para os fusos e as guias lineares drylin® na engenharia de bombas e válvulas aumenta constantemente. Eles também têm provado o seu valor em válvulas e sistemas de encaixe. Desde movimentos lineares a aplicações rotativas, proporcionam uma elevada resistência ao desgaste, para além de resistência química e térmica, bem como isenção de manutenção no funcionamento a seco.
 
  Contacte-nos já para obter aconselhamento

Caixa de amostras dry-tech®  

Para si, a caixa de amostras é gratuita!

Tudo sobre a tecnologia de bombas e válvulas

Veja por si mesmo a qualidade dos nossos produtos. A caixa de amostras dry-tech® contém os casquilhos deslizantes iglidur® mais importantes para a tecnologia de bombas e válvulas e informações sobre áreas típicas de aplicação.  
 
Encomendar já uma caixa de amostras gratuita

Produtos em polímero da igus® para a tecnologia de bombas e válvulas

Casquilhos deslizantes iglidur® L250  
Casquilhos deslizantes iglidur®

  • Não é necessária lubrificação
  • Redução das operações de manutenção
  • Elevada duração de vida
  • Económicos
  • Disponíveis em vários materiais e geometrias 

Anéis de pistão iglidur® H370  
Anéis de pistão iglidur®

  • Não é necessária lubrificação
  • Redução das operações de manutenção
  • Mais resistentes ao desgaste do que as fitas de PTFE
  • Muito fáceis de aplicar
  • Económicos
  • Disponíveis em vários materiais 

Fuso de passo rápido dryspin®  
Fusos dryspin®

  • Com rosca métrica, rosca de passo rápido ou rosca trapezoidal 
  • Com rosca dupla, rosca esquerda ou direita 
  • Funcionamento silencioso e sem lubrificação
  • Elevada resistência ao meio ambiente
  • Disponíveis em vários materiais 

Verificados no laboratório de testes da igus® para a utilização no mundo real

 

Um olhar sobre o laboratório de testes dry-tech®No maior laboratório de testes da indústria, os casquilhos deslizantes iglidur®, as chumaceiras esféricas igubal®, bem como os fusos e as guias lineares drylin® são postos à prova. Os resultados dos testes são incluídos na ferramenta de cálculo de duração de vida, permitindo assim uma previsão precisa.Testes exaustivosDados de desgaste exaustivos de mais de 15 000 testes efetuados anualmente, sob as mais variadas condições, no laboratório de testes da igus® com 2750 m², facilitam a seleção do material ideal para cada aplicação. Estão incluídos testes de desgaste com materiais iglidur® efetuados debaixo de água.
Saiba mais sobre o laboratório de testes da igus®

 

Polímeros de alto desempenho da igus® em utilização nos nossos clientes

O desgaste das bombas doseadoras é mínimo

A LEWA utiliza os casquilhos deslizantes da igus® feitos de material iglidur® X na sua bomba doseadora Ecoflow. Estes encontram-se instalados no motor da bomba, onde as suas propriedades garantem que o desgaste da haste do pistão seja reduzido ao mínimo.

Reduza a manutenção com casquilhos deslizantes iglidur®

Os casquilhos deslizantes iglidur® contêm lubrificantes sólidos que os tornam autolubrificados e isentos de manutenção. Isto reduz os custos de manutenção e garante que as válvulas de fecho, por exemplo, funcionem de maneira fiável na sua longa duração de vida. A aplicação utiliza um fuso trapezoidal dryspin® e uma porca trapezoidal no atuador da válvula, casquilhos deslizantes iglidur® na válvula doseadora e um anel de pistão iglidur® na haste do pistão.

Válvulas sem encravamento dos pistões

Esta válvula com casquilhos deslizantes iglidur® foi colocada numa máquina que enche embalagens de gelado com pedaços de fruta. É essencial que o processo totalmente automatizado funcione de maneira fiável. A partir do momento em que os casquilhos deslizantes iglidur® foram instalados como anéis de suporte e de guia, acabaram-se os pistões encravados. Além disso, os casquilhos deslizantes são adequados para utilização na indústria alimentar.

Resistentes a químicos e disponíveis em pequenas quantidades

É possível encontrar casquilhos deslizantes iglidur® X em praticamente todas as válvulas de esfera flangeadas e válvulas de esfera flangeadas compactas fabricadas pela Pister Kugelhähne GmbH. Os fatores determinantes para a escolha de casquilhos deslizantes feitos de polímeros de alto desempenho foram a sua resistência química e disponibilidade em pequenas quantidades. O material iglidur® X pode ser utilizado a temperaturas entre -100 °C e 315 °C.

Entre já em contacto connosco

Tem dúvidas ou necessita de informações sobre a utilização dos polímeros de alto desempenho da igus® na intralogística ou no fluxo de materiais? Os nossos especialistas terão todo o gosto em ajudá-lo.
 
Contacte-nos já para obter aconselhamento
 

Mais informações

Aconselhamento

Terei todo o gosto em esclarecer as suas questões pessoalmente

Envio e consulta

Pessoalmente:

De segunda a sexta-feira, das 7 h às 20 h.
Aos sábados, das 8 h às 12 h.

Online:

24h