Alterar idioma :

Os cabos utilizados em salas limpas estão sujeitos a grandes exigências. Os componentes móveis devem ser particularmente resistentes à abrasão, pois qualquer contaminação tem um efeito prejudicial sobre o produto e o processo. Isso custa dinheiro. Para tal, são estabelecidos fluxos de ar dentro da sala que removem partículas mais pequenas do que um fio de cabelo. A utilização de produtos com baixa abrasão - ou seja, poucas partículas - poupa a remoção demorada e dispendiosa de partículas.
Desenvolvemos e testamos os nossos produtos de polímeros de alto desempenho no nosso próprio laboratório de salas limpas com o máximo cuidado e, para certificar a melhor adequação possível à sala limpa, são submetidos a testes adicionais pelo Instituto Fraunhofer. Isto permite uma carteira de produtos testados por IPA com a melhor classificação possível em salas limpas (classe ISO 1).

O que é uma sala limpa?
A sala limpa é um espaço fechado no qual a concentração de partículas transportadas pelo ar é mantida tão baixa quanto possível. São necessárias salas limpas quando a produção de certos produtos precisa de ser protegida de partículas transportadas pelo ar. As áreas típicas incluem o produção de semicondutores, equipamentos médicos, equipamentos de ótica e laser, e aeroespaciais, entre outros. Os produtos destas indústrias podem ser contaminados pelas partículas mais pequenas e tornarem-se assim inutilizáveis. As salas limpas asseguram aqui uma produção sem problemas.

Como funciona a sala limpa ?
Para manter uma sala livre de partículas ou germes, têm de ser tomadas várias medidas e a qualidade do ar, a temperatura e a humidade têm de ser continuamente monitorizadas. Só se pode entrar numa sala limpa com roupa de proteção apropriada e depois de passar por uma câmara de ar. Na própria sala, o ar flui e os filtros garantem ar limpo.

Quais são as especificações dos materiais e máquinas utilizadas em sala limpa?
Os materiais e as máquinas utilizadas em sala limpa estão sujeitas a requisitos rigorosos. Dois pontos são particularmente significativos: 1.O fluxo de ar na sala não deve ser perturbado ou apenas ligeiramente perturbado pelo equipamento em uso.2. As superfícies de todos os componentes utilizados devem ter uma elevada resistência ao desgaste.
Cabos elétricos chainflex®
São necessários diferentes tipos de cabos na sala limpa - cabos de comando, cabos de potência, cabos bus, e assim por diante. Todos têm de funcionar sem problemas sob as condições de sala limpa e cumprir as especificações. Os exemplos incluem:
chainflex® CFCLEAN
e-skin® flat
e-skin® flat e CFCLEAN - em conjunto revolucionam a eficiência global do sistema, aumentam a produtividade da linha de produção, são modulares e conservam recursos.
Calhas articuladas da série E6.1
Com a série E6.1, uma nova geração entra na sala limpa. O manuseamento consideravelmente simplificado, a acessibilidade melhorada ao interior e o peso reduzido tornam a instalação muito mais fácil. A nossa série E6.1 vem naturalmente com os nossos cabos altamente flexíveis, que são ideais para aplicações em salas limpas graças ao seu revestimento exterior resistente ao desgaste .
As aplicações em salas limpas podem ser muito diferentes. Os produtos aqui utilizados são

Guias lineares
No nosso programa de guias lineares de funcionamento a seco, oferecemos quatro modelos certificados para utilização em salas limpas ISO classe 6 a 3.

Casquilhos de mesa rotativa
Os elementos deslizantes do PRT-04-100 feitos de iglidur® J asseguram as mais baixas emissões de partículas e permitem assim a utilização em aplicações de salas limpas.

Inside sales
Escrever e-mailPessoalmente:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h - via telefone ou chat
Online:
24h