Alterar idioma :

A inovadora tecnologia de sala limpa da igus® é bem-sucedida no equipamento de teste! Garantia de ausência de partículas!
A igus® é um dos principais fabricantes de tecnologia de sala limpa no sector da calha articulada e tem testado os seus produtos com sucesso desde 1997. Para poder desenvolver mais rapidamente novos produtos compatíveis com salas limpas, o Fraunhofer IPA, como parceiro de desenvolvimento e certificação, concebeu e realizou agora um laboratório de salas limpas personalizado com um sistema de salas limpas ISO classe 1 em Colónia, em nome da igus®. O novo laboratório permite que o especialista em plásticos realize testes avançados com clientes e novos desenvolvimentos no menor tempo possível em condições reais.

O nível de ruído do e-skin flat é de apenas 29 dB(A).
Este teste mostra como o sistema de encaminhamento de cabos planos e-skin® flat (A) da igus® é silencioso. Em comparação com os cabos de fita planos (B) e (C) da concorrência, o e-skin® flat tem apenas um nível de ruído de 29 dB(A) - testado no laboratório igus®, Colónia, a 1,5 m/s sem apoio, num tabuleiro padrão para medição de som (placa amortecida, sem guia). 1 m de distância do dispositivo de medição.

O tubo ondulado e-skin® foi especialmente desenvolvido para aplicações em salas limpas. No laboratório, resistiu a mais de 6,4 milhões de golpes duplos a 3 m/s em condições realistas.

O teste de flexão padrão mostra o quão flexível é o e-skin® soft. Só se dobra, mesmo sob cargas com as quais outras calhas articuladas já se partiriam.
EN ISO 14644: Norma para a determinação da classificação de salas limpas
A EN ISO 14644 (DIN EN ISO 14644 na Alemanha) é uma norma internacionalmente reconhecida para salas limpas e áreas de salas limpas. A norma pode ser utilizada para classificar as salas em classes de salas limpas (ISO 1-9). A norma também tem em conta aspectos relacionados com o planeamento, operação e monitorização das instalações de salas limpas.
Originalmente desenvolvida na indústria de semicondutores, a EN ISO 14644 substituiu a antiga norma US FED STD 209E em 2001. Desde então, estabeleceu-se em numerosas indústrias, incluindo os sectores aeroespacial, ótico, farmacêutico, alimentar, da tecnologia médica e dos cuidados de saúde.
Para categorizar as salas limpas em classes de salas limpas, a norma EN ISO 14644 centra-se na concentração de partículas no ar. A norma especifica os valores-limite para a concentração máxima admissível de partículas por metro cúbico de ar. Também classifica o grau de limpeza em classes de salas limpas ISO 1-9. As salas limpas de classe ISO 1 atingem o nível mais elevado de limpeza. Isto significa que, num metro cúbico de ar, podem estar presentes, no máximo, dez partículas com um tamanho máximo de 0,1 micrómetros.
Para determinar a concentração de forma uniforme, a norma especifica métodos de ensaio reconhecidos, para além dos valores-limite de partículas. Os dispositivos modernos de medição de partículas estão frequentemente equipados com um díodo laser para uma medição o mais exacta possível. O número mínimo de pontos de medição por área pode ser consultado numa tabela. A sala cumpre os requisitos se o valor médio de cada ponto de medição não exceder os valores-limite.

Product manager dry-tech
Escrever e-mailPessoalmente:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h - via telefone ou chat
Online:
24h