Alterar idioma :

Outro grande projeto foi lançado no Instituto de Máquinas-Ferramenta e Gestão Industrial (iwb) na Universidade Técnica de Munique com 5 estudantes do grupo de Máquinas-Ferramenta. Jan Rasch, Cedric Rohr, Thomas Odenthal, Markus Hölle e Christian Junghans puderam realizar o seu projeto, o desenvolvimento e construção de uma máquina-ferramenta, graças ao patrocínio de várias empresas, incluindo a YES, o Apoio a Jovens Engenheiros da igus®. Atualmente, produziram um modelo à escala 1:1 feito de madeira. O seu próximo passo será transferir todos os componentes do modelo para uma estrutura de aço. O modelo pode ser movido e controlado através de um ecrã tátil, e o software que criaram está constantemente a ser desenvolvido e optimizado.
Os objectivos do projeto do estudante "Máquina-ferramenta altamente inovadora" (wzmi) são o desenvolvimento, a conceção e a construção de uma máquina-ferramenta. Esta será exposta como demonstradora em feiras e eventos. A máquina será utilizada para apresentar ao público os projectos de investigação do Grupo de Máquinas-Ferramenta e dos seus parceiros.
O conceito da máquina-ferramenta inclui caraterísticas especiais que reflectem tópicos de investigação actuais no campo da tecnologia de produção. Por exemplo, o fuso de fresagem também será utilizado para realizar soldadura por fricção com mudança automática de ferramenta. Todas as operações de maquinação serão efectuadas a seco. Além disso, o objetivo é realizar o sistema de controlo com um sistema de bus aberto devido à utilização de accionamentos lineares de diferentes fabricantes. A versatilidade é outro requisito fundamental.
A equipa de cinco membros, constituída por estudantes de engenharia mecânica e eletrotécnica, estabeleceu o objetivo de conceber sistematicamente a realização deste conceito inovador de máquina. Algumas partes do processo de desenvolvimento incluíram os métodos de simulações FEM e multicorpos, bem como a verificação através de testes. O projeto está agora a entrar na sua segunda fase. Enquanto a parte da conceção recebeu os retoques finais, a máquina deve agora ganhar vida através da implementação da tecnologia de controlo e regulação. Uma configuração de laboratório com os elementos de acionamento e controlo, bem como a unidade de montagem, será exibida no "Munich Colloquium".

Inside sales
Escrever e-mailPessoalmente:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h - via telefone ou chat
Online:
24h