As balanças de várias cabeças, as ferramentas de selagem transversal e a unidade de selagem longitudinal desta máquina de embalamento em fluxo requerem casquilhos lineares e rotativos que têm de cumprir diferentes requisitos.
Quente, frio, com pó ou humidade: Estes são apenas alguns dos desafios que as máquinas de embalamento em fluxo da Hastamat Verpackungstechnik GmbH em Lahnau, perto de Giessen, enfrentam quando embalam uma grande variedade de produtos. Além disso, têm de ser fáceis de operar e de limpar. As exigências impostas aos elementos da máquina instalada são correspondentemente elevadas.
Pó, depósitos de pó e humidade são a regra durante o processo de embalagem. Muitas vezes, após a produção, a máquina é apenas limpa de forma grosseira ou simplesmente soprada com ar comprimido. Em termos de design, existem apenas duas opções. Ou toda a tecnologia tem de ser cuidadosamente selada, ou existem elementos da máquina que podem lidar com estes contaminantes e não conduzem a falhas prematuras.
O funcionamento contínuo sem pessoal de operação, a rápida reequipagem e a fácil limpeza são outros componentes essenciais do conceito de máquina.