Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contacto direto
igus® Lda.

R Engº Ezequiel Campos, 239

4100-232 Porto

226 109 000*
PT(PT)

Melhor suspensão no selim com os casquilhos deslizantes iglidur isentos de manutenção

Perfil

  • O que era necessário: Casquilhos deslizantes para quatro pontos de suporte nos pontos oscilantes do espigão de selim do paralelogramo
  • Requisitos: Resistência ao desgaste, baixo coeficiente de atrito, isenção de lubrificação/manutenção, resistente à pressão nos extremos
  • Área de aplicação: Indústria de bicicletas, componentes para bicicletas
A by.schulz GmbH desenvolve componentes de bicicletas de elevada qualidade, que são utilizados em equipamento original dos fabricantes de bicicletas premium, mas que também estão disponíveis como acessórios no mercado. Um destaque do produto: o espigão de selim do paralelogramo suspenso G.2. Foi testado com dois comprimentos de suspensão (30 e 50mm) com diferentes pesos do ciclista até 150 quilos e uma revista de bicicletas avaliou simplesmente como: "Super".
Suspensão do espigão do selim da by.schulz

Problema

Uma elevada qualidade dos componentes era importante para os projetistas. Gerd Brücker, engenheiro de projeto da by.schulz: "O tubo de alumínio é fabricado em 3D com diferentes espessuras de parede - isto permite reduzir o peso. A mola plana está localizada diretamente na direção da força é 50 por cento compressível. Suporta bem a carga e responde mais rapidamente do que as molas redondas". Os elementos elastómeros servem de batente final. A seleção do material, para os quatro pontos de apoio oscilantes do suporte, cuja mola está praticamente presa num paralelogramo, foi também uma questão de encontrar a melhor solução em termos de qualidade. O desafio: "O eixo faz movimentos oscilantes quando tem pré-carga. No processo, os casquilhos estão sujeitos a elevadas tensões numa pequena secção," diz Brücker. Na primeira série foram utilizados casquilhos de bronze e eixos de aço inoxidável. Isto significava que os casquilhos tinham de ser lubrificados regularmente, e os fabricantes queriam evitar isto no desenvolvimento posterior. Foi quando os casquilhos em polímero de elevada performance auto-lubrificados da igus apareceram - e inicialmente enfrentaram hesitações. "No início, não acreditávamos que cumprissem os nossos elevados requisitos", diz o fundador Markus Schulz. Mas os projetistas estão sempre abertos a novas ideias e estavam dispostos a tentar. Isto incluiu, tanto os testes de campo da.schulz com espigões de selim alterados como testes especiais no laboratório da igus.

Solução

Os casquilhos com flange iglidur W360 alcançaram a maior duração vida calculada e também oferecem vantagens adicionais. Gerd Brücker: "O valor do atrito é baixo e o binário de rutura também. Isso significa que a suspensão é mais sensível, não há solavancos." Devido à precisão dimensional excelente e reprodutível dos casquilhos injetados, a maquinação CNC dos componentes metálicos adjacentes também pode ser realizada com muita precisão: Uma vez que não há folga lateral, são possíveis tolerâncias mais rigorosas durante a maquinação. Outra vantagem: os casquilhos deslizantes em plástico são mais resistentes à pressão nas extremidades do que os casquilhos em bronze: uma vez que a folga só ocorre quando são pressionados, adaptam-se melhor ao alojamento. Isto também ajuda a garantir que a suspensão responda sempre da melhor forma possível. Por último, os casquilhos são leves e não requerem lubrificação adicional.

Markus Schulz salienta que a questão do " bronze ou plástico?" não era principalmente uma questão de custos: "Para nós, trata-se sempre de otimizar uma função". No entanto, a aparência também desempenha um papel importante, e é por isso que a igus fabrica casquilhos especiais numa cor preta para by.schulz.
Mais informações sobre os casquilhos de flange iglidur W360

"No início, não acreditávamos que os casquilhos em plástico cumprissem os nossos elevados requisitos."

Markus Schulz, fundador da by.schulz GmbH


Markus Schulz e Gerd Brücker da by.schulz Markus Schulz, fundador da by.schulz GmbH (esquerda), com Gerd Brücker, o criador da suspensão do espigão do selim.
Casquilhos deslizantes iglidur W360 standard e em preto Os casquilhos iglidur W360 são feitos de plástico de elevada performance com lubrificantes incorporados. À esquerda, o material standard iglidur W360, à direita, na cor especial para a by.schulz.

Mais informações

Os nossos casquilhos deslizantes

Uma visão geral de todas as informações importantes relacionadas com os casquilhos deslizantes iglidur: peças standard e especiais, novos produtos, testes de laboratório, etc.
Ir para a visão geral

Componentes para bicicletas

Triângulos traseiros, garfos, espigões do selim e outros - áreas de aplicação dos motion plastics em bicicletas
Saiba mais