Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contacto direto
igus® Lda.

R Engº Ezequiel Campos, 239

4100-232 Porto

226 109 000*
PT(PT)

Processamento de frutas e produtos hortícolas

Visão geral

O embalamento de frutas e legumes - tal como toda a indústria alimentar - está sujeito aos mais rigorosos requisitos de higiene, que se refletem na escolha dos componentes individuais das máquinas. Ao selecionar os casquilhos ou os acionamentos por fuso para os inúmeros ajustes de formato nas máquinas de embalar, é importante garantir que os componentes não necessitam de lubrificantes e são resistentes à corrosão e aos produtos químicos utilizados na limpeza regular. Outros requisitos incluem a isenção absoluta de manutenção, uma longa duração de vida e baixos níveis de ruído durante o funcionamento.

Produtos utilizados e exemplos de aplicações

Nas máquinas de embalar - seja para embalar com película ou cartão - são necessários ajustes de formato higiénicos e sem manutenção numa grande variedade de pontos. As estações e os motions plastics utilizados são apresentados com base numa máquina de embalar fruta:

1. Ajuste do formato do tabuleiro de cartão dobrável

2. Ajuste de tamanho e formato da embalagem

3. Sistema de embalar
Máquina de embalar da Baur A máquina compacta embala produtos frescos tais como tomates em cacho, sem película, suavemente e com uma visão clara dos produtos.
Ajuste do formato do tabuleiro de cartão dobrável

1. Ajuste do formato do tabuleiro de cartão dobrável

Para adaptar o tabuleiro ao material de embalamento, utilizam-se os casquilhos drylin R feitos de iglidur® J . Os casquilhos garantem o suporte, isento de lubrificação, do veio de aço inoxidável.

Ajuste dos tamanhos e formatos das embalagens

2. Ajuste dos tamanhos e formatos das embalagens

Os vários módulos lineares drylin SLW 1040 permitem ao operador reconfigurar rapidamente o sistema de embalagem para outros tamanhos e formatos de embalagens.
Saída da máquina de embalar

3. Saída da máquina de embalar

Os módulos lineares SHT acionados por uma correia dentada funcionam bem na saída automática. Os motores de passo drylin NEMA são utilizados para acionar o acionamento do empurrador de ejeção.

Exemplos de aplicações de clientes

Embalagem dEmbalagens com película para frutas e legumese película de frutas e vegetais

Esta máquina embala alface, repolho ou brócolos com película. O casquilho metálico foi substituído por um casquilho linear drylin® durável.

Colocação de tabuleiros

Esta máquina de colocar fibras absorventes permite a fixação de fibras que não sejam de tecido. São utilizados sistemas lineares drylin resistentes para os ajustes de formato.