A HUNGEXPO em Budapeste é o maior centro de convenções e feiras da Hungria. De 2019 a 2021, o conceito do enorme espaço de exposição foi revisto, de modo a agora brilhar com um esplendor completamente novo. O programa inclui também um auditório novo e moderno, com a mais recente tecnologia.
Mas a verdadeira automação por detrás da sala multiusos de 1.800 m2, com uma capacidade para 2.048 pessoas, só se torna evidente à segunda vista. Isto porque as filas de assentos, que se encontram em 43 plataformas móveis, podem deslizar sob o pavimento com pouco esforço. Isto significa que um teatro pode ser convertido num salão de eventos em apenas oito minutos. Tudo o que é preciso é uma pessoa para operar o sofisticado sistema e, dependendo das aplicações específicas e dos requisitos de espaço, podem ser realizadas oito configurações diferentes.
As máquinas que tornam tudo isto possível estão, naturalmente, localizadas fora de vista, escondida debaixo do chão do salão. E nem é preciso dizer que fornecer energia e sinais às filas de bancos, extremamente móveis, é tudo menos fácil. As filas traseiras do auditório podem mover-se até cinco metros de altura. Além disso, são também necessários muitos cabos para o sistema de iluminação e som de várias filas.
Como tal, o projeto ambicioso exigia também um guiamento de cabos que permitisse o encaminhamento de um grande número de cabos sob o pavimento do pavilhão de uma forma segura, permanente e compacta . No geral, os intervalos de manutenção deveriam ser alargados e o tempo de instalação do sistema mantido o mais curto possível.