Contacto direto
igus® Lda.

Rua Eng. Ezequiel

Campos, 239

4100-232 Porto

+351 226 109 000

O desenvolvimento de triboplásticos igus® testados no atrito e desgaste no laboratório da igus®, recorrendo à mecatrónica.

Características e números do laboratório de testes da igus®

No maior laboratório de testes da indústria, a igus® realiza ainda, 20% mais configurações com sistemas de calhas articuladas, cabos flexíveis, assim como casquilhos deslizantes, rótulas, chumaceiras e guias lineares, fusos e porcas, varões e placas deslizantes, etc.

Laboratório de testes com 3,800 m2

Anualmente, são realizados 4100 testes em sistemas de calhas articuladas nas mais de 180 unidades de ensaio: câmaras climáticas, testes no exterior, testes de ruído, deslocamento até 130 m, sistemas robóticos, etc.

Dois biliões de ciclos de teste a cabos flexíveis, por ano

Um milhão de registos anuais em medições elétricas

15.000 testes tribológicos (atrito e desgaste) em 300 configurações

140 triliões de testes de movimento só na área dos casquilhos


 
[Uncover linktext="Mais informações..."] "plastics for longer life®" – os produtos igus® são produzidos, de acordo com este principio. Os produtos são concebidos com grande dedicação, de forma a aumentar a duração de vida das máquinas, reduzir custos e isentar de manutenção. A duração de vida de qualquer produto igus® pode ser calculada online e a entrega é rápida.
 
Para tal, a igus® dispõe do maior laboratório de testes da indústria O coração da inovação igus® encontra-se aqui. Numa area de 2750 m2, componentes individuais e sistemas prontos são testados sob condições reais, de forma a garantir os melhores produtos.
 
O foco dos testes realizados são as forças de compressão e de corte, coeficientes de atrito, desgaste e forças de acionamento a várias velocidades e cargas. Os produtos igus® são testados para sujidade, resistência ao choque e impacto, assim como várias condições ambientais. O objetivo é expandir os limites de aplicação.
 
De acordo com a tecnologia de tribopolímeros da igus®, 15000 testes de atrito e desgaste, são realizados em paralelo, em mais de 300 configurações. Além disso, são realizados 140 triliões de testes de movimento com casquilhos deslizantes, rótulas, chumaceiras, assim como guias lineares e articulações de robôs.


Laboratório para testes de casquilhos

Laboratório para testes de casquilhos

No laboratório de testes para casquilhos deslizantes iglidur®, os produtos são sujeitos a diferentes testes, de forma a validar a sua qualidade e duração de vida em diferentes aplicações. Por exemplo, são testados os coeficientes de atrito e desgaste em aplicações lineares, oscilantes e rotativas. Vários parâmetros, como a temperatura, a carga e a velocidade superficial, podem ser adaptados individualmente, dependendo do teste, para que a aplicação com casquilhos deslizantes possa ser simulada sob várias condições.


Laboratório de testes para calhas articuladas e cabos chainflex®

Laboratório de testes para calhas articuladas Bancos de ensaio com calhas articuladas e cabos chainflex®
Um olhar sobre o laboratório de testes da igus®

Através de uma investigação intensiva e muitos testes, a igus® permite-lhe reduzir custos, com a garantia de componentes fiáveis. Todos os anos, 3000 calhas articuladas são testadas em 180 bancos de ensaio, para que os produtos possam suportar as condições mais adversas. A igus® trabalha constantemente na melhoria dos materiais, para garantir uma excelente harmonia entre calhas articuladas e cabos chainflex®.
 
Desde à 30 anos, que a igus® realiza testes aos cabos chainflex® no seu próprio laboratório de testes: Atualmente, mais de 800 testes a cabos flexíveis estão a ser realizados em paralelo. Para além das normas standard, foram criados padrões de teste e produção, no sentido de garantir que os cabos chainflex® cumprem os requisitos atuais em aplicações com movimento constante.

Câmaras frigoríficas da igus®

Nas câmaras frigoríficas, os produtos são testados até temperaturas mínimas de -40ºC, de forma a garantir a melhor qualidade e durabilidade, a baixas temperaturas. Tanto as calhas articuladas, como os cabos chainflex® são testados sob condições extremas, para poderem cumprir os requisitos mais exigentes.


-Laboratório de testes dos componentes drytech® com os bancos de ensaio para aplicações lineares

Laboratório de testes para casquilhos deslizantes, guias lineares, porcas e fusos

No laboratório de testes dry-tech® são testados, não só os produtos iglidur®, como também as guias lineares, mesas lineares, porcas e fusos drylin®. O objetivo consiste na avaliação das propriedades tribológicas dos diferentes materiais em várias aplicações. É também possível testar aplicações individuais, sendo que estes testes podem ser realizados sob diferentes condições de funcionamento, de forma a simular a aplicação real.


Laboratório de testes para componentes de robôs e Automação Low Cost

Com as articulações e os motores robolink® é possível automatizar processos a baixo custo, de forma fácil e de acordo com as necessidades individuais de cada cliente. A funcionalidade, a duração de vida, a robustez e os cenários de falha de cada componente são testados no laboratório para testes dos componentes de robôs robolink®, no sentido de assegurar que os sistemas robóticos modulares sejam fiáveis e apresentem grande durabilidade.

Teste de resistência das articulações robolink®

Testes em salas limpas

Testes em salas limpas

A igus® recorre regularmente aos desafios da tecnologia de salas limpas com a finalidade de responder às necessidades de cada cliente com produtos inovadores. Particularmente nesta área, os clientes antecipam a melhoria contínua da qualidade. Graças a sua extensa pesquisa e à inovação resultante, a igus® está muito bem preparada para este tipo de pedidos.


Testes de ruído

O nível de ruído dos produtos igus®, também é testado. Por exemplo, nas mesas lineares, guias de veios redondos, guias lineares e de baixo perfil. Estes são comparados com aplicações metálicas equivalentes e o nível de ruído é medido durante o movimento. Desenvolvemos constantemente os nosso produtos, no sentido de os tornar mais silenciosos.


Testes externos

Testes externos

Até mesmo, os maiores sistemas de calhas articuladas podem ser testados na igus® sob condições reais. Recorrendo a várias configurações de teste, o comportamento das calhas articuladas é testado em cursos longos e medido através de sensores. Assim, os pontos fracos podem ser detetados e a duração de vida e a configuração do produto pode ser continuamente melhorada.


Nós testamos a sua aplicação

Quer se trate de casquilhos deslizantes iglidur®, calhas articulas ou cabos chainflex® Teremos muito gosto em testar a sua aplicação, de forma a obter a melhor solução. Fale connosco.