A minha pessoa de contacto
igus® Lda.

Rua Eng. Ezequiel

Campos, 239

4100-231 Porto

Fon +351 226 109000

Fax +351 228 328321

O desenvolvimento de triboplásticos igus® testados no atrito e desgaste no laboratório da igus®, recorrendo à mecatrónica.

Características e números do laboratório de testes da igus®

No maior laboratório de testes da indústria, a igus® realiza ainda, 20% mais configurações com sistemas de calhas articuladas, cabos flexíveis, assim como casquilhos deslizantes, rótulas, chumaceiras e guias lineares, fusos e porcas, varões e placas deslizantes, etc.

Laboratório de testes com 2,750 m2

Anualmente, são realizados 4100 testes em sistemas de calhas articuladas nas mais de 180 unidades de ensaio: câmaras climáticas, testes no exterior, testes de ruído, deslocamento até 130 m, sistemas robóticos, etc.

Dois biliões de ciclos de teste a cabos flexíveis, por ano

Um milhão de registos anuais em medições elétricas

15.000 testes tribológicos (atrito e desgaste) em 300 configurações

140 triliões de testes de movimento só na área dos casquilhos


 
Mais informações...

Laboratório para testes de casquilhos

Laboratório para testes de casquilhos  
 

No laboratório de testes para casquilhos deslizantes iglidur®, os produtos são sujeitos a diferentes testes, de forma a validar a sua qualidade e duração de vida em diferentes aplicações. Por exemplo, são testados os coeficientes de atrito e desgaste em aplicações lineares, oscilantes e rotativas. Vários parâmetros, como a temperatura, a carga e a velocidade superficial, podem ser adaptados individualmente, dependendo do teste, para que a aplicação com casquilhos deslizantes possa ser simulada sob várias condições.

Laboratório de testes para calhas articuladas e cabos chainflex®

Laboratório de testes para calhas articuladas

Bancos de ensaio com calhas articuladas e cabos chainflex®

 

Um olhar sobre o laboratório de testes da igus®

 

Através de uma investigação intensiva e muitos testes, a igus® permite-lhe reduzir custos, com a garantia de componentes fiáveis. Todos os anos, 3000 calhas articuladas são testadas em 180 bancos de ensaio, para que os produtos possam suportar as condições mais adversas. A igus® trabalha constantemente na melhoria dos materiais, para garantir uma excelente harmonia entre calhas articuladas e cabos chainflex®.
 
Desde à 30 anos, que a igus® realiza testes aos cabos chainflex® no seu próprio laboratório de testes: Atualmente, mais de 800 testes a cabos flexíveis estão a ser realizados em paralelo. Para além das normas standard, foram criados padrões de teste e produção, no sentido de garantir que os cabos chainflex® cumprem os requisitos atuais em aplicações com movimento constante.

Câmaras frigoríficas da igus®

Nas câmaras frigoríficas, os produtos são testados até temperaturas mínimas de -40ºC, de forma a garantir a melhor qualidade e durabilidade, a baixas temperaturas. Tanto as calhas articuladas, como os cabos chainflex® são testados sob condições extremas, para poderem cumprir os requisitos mais exigentes.

 
-Laboratório de testes dos componentes drytech® com os bancos de ensaio para aplicações lineares  

Laboratório de testes para casquilhos deslizantes, guias lineares, porcas e fusos

No laboratório de testes dry-tech® são testados, não só os produtos iglidur®, como também as guias lineares, mesas lineares, porcas e fusos drylin®. O objetivo consiste na avaliação das propriedades tribológicas dos diferentes materiais em várias aplicações. É também possível testar aplicações individuais, sendo que estes testes podem ser realizados sob diferentes condições de funcionamento, de forma a simular a aplicação real.

Laboratório de testes para componentes de robôs e Automação Low Cost

Com as articulações e os motores robolink® é possível automatizar processos a baixo custo, de forma fácil e de acordo com as necessidades individuais de cada cliente. A funcionalidade, a duração de vida, a robustez e os cenários de falha de cada componente são testados no laboratório para testes dos componentes de robôs robolink®, no sentido de assegurar que os sistemas robóticos modulares sejam fiáveis e apresentem grande durabilidade.

Teste de resistência das articulações robolink®  
Testes em salas limpas  

Testes em salas limpas

A igus® recorre regularmente aos desafios da tecnologia de salas limpas com a finalidade de responder às necessidades de cada cliente com produtos inovadores. Particularmente nesta área, os clientes antecipam a melhoria contínua da qualidade. Graças a sua extensa pesquisa e à inovação resultante, a igus® está muito bem preparada para este tipo de pedidos.

Testes de ruído

O nível de ruído dos produtos igus®, também é testado. Por exemplo, nas mesas lineares, guias de veios redondos, guias lineares e de baixo perfil. Estes são comparados com aplicações metálicas equivalentes e o nível de ruído é medido durante o movimento. Desenvolvemos constantemente os nosso produtos, no sentido de os tornar mais silenciosos.

Testes externos

Testes externos  
 

Até mesmo, os maiores sistemas de calhas articuladas podem ser testados na igus® sob condições reais. Recorrendo a várias configurações de teste, o comportamento das calhas articuladas é testado em cursos longos e medido através de sensores. Assim, os pontos fracos podem ser detetados e a duração de vida e a configuração do produto pode ser continuamente melhorada.

Nós testamos a sua aplicação

Quer se trate de casquilhos deslizantes iglidur®, calhas articulas ou cabos chainflex® Teremos muito gosto em testar a sua aplicação, de forma a obter a melhor solução. Fale connosco.