Alterar idioma :
Os terminais de rótula igubal são resistentes à corrosão e podem ser utilizados em ambientes agressivos sem qualquer problema. São resistentes a ácidos e álcalis fracos em ambientes húmidos ou molhados. Tal como todos os produtos da igus, os nossos terminais de rótula são isentos de lubrificação e também significativamente mais económicos do que soluções metálicas comparáveis.
Com as suas especificações tribológicas, os nossos terminais de rótula em plástico cumprem os mais elevados requisitos para uma longa vida útil sem lubrificação adicional. Para atingir esta qualidade, realizamos mais de 135 biliões de movimentos de teste por ano no nosso laboratório de testes de rótulas com 250 m². Testamos e desenvolvemos materiais para os nossos terminais de rótula em condições reais, com o objetivo de fornecer a melhor solução plástica para a sua aplicação.
Os terminais de rótula em polímero são optimizados para utilização em movimento e as suas especificações abrem novas possibilidades de conceção. Os testes centram-se nas forças de tração, no coeficiente de atrito, no desgaste, bem como na abrasão e na força de tração sob diferentes velocidades e cargas da chumaceira.
Económicos
Até 40% mais barato do que as variantes metálicas.
Leves
Até 80% mais leve do que os componentes metálicos.
Resistentes à sujidade
Um grande corte inferior impede a entrada de sujidade.
Resistentes à corrosão
Os terminais de rótula em plástico podem entrar em contacto com a água e ambientes agressivos.
Auto-lubrificados
Isentos de lubrificação e completamente livre de manutenção durante toda a duração de vida.
Instalação simples
Montagem e desmontagem muito fáceis. Até 6 vezes mais rápido do que as versões metálicas.

O terminal de rótula igubal 2.0 representa um avanço inovador na tecnologia de casquilhos isenta de lubrificação. Os nossos terminais de rótula combinam a tecnologia igus isenta de manutenção e autolubrificante com a robustez e resistência do alojamento em zamak ou aço inoxidável.
Graças ao princípio modular, estes terminais de rótula podem cumprir requisitos específicos: desde a versão clássica com anel interior iglidur J até à versão em conformidade com a FDA com anel interior iglidur A181 e a versão condutora ESD com anel interior iglidur X, que suporta temperaturas extremas de -100 a 250 °C. Para além disso, outros materiais iglidur também podem ser fabricados mediante pedido para responder a requisitos técnicos especiais.
A nossa solução híbrida de plástico e metal foi especialmente concebida para cargas elevadas e oferece um desempenho excecional mesmo em aplicações mais exigentes. Os componentes metálicos asseguram uma elevada resistência à rutura e robustez, tornando o terminal de rótula igubal 2.0 uma escolha fiável para aplicações com elevadas cargas estáticas de tração e axiais.
O terminal de rótula igubal 2.0 está disponível em diâmetros de eixo de 6, 8, 10, 12, 16 e 20 e com roscas normais e finas, roscas à esquerda e à direita, bem como roscas fêmea e macho.
Já conhece os nossos produtos e gostaria de ver a seleção na loja online ou encomendar diretamente?

Em apenas três passos, pode utilizar os parâmetros da sua aplicação para determinar as recomendações de produtos adequadas, incluindo a duração de vida.
Aqui encontra as informações, tecnologias, perguntas e respostas mais importantes sobre as rótulas igubal.

Product manager dry-tech
Escrever e-mailPessoalmente:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h - via telefone ou chat
Online:
24h