Alterar idioma :

Poupar custos em longas distâncias com sistemas de calha articulada
Enroladores de cabos motorizados ou carretéis de cabos podem ser usados como uma fonte de energia para longas distâncias de viagem - por exemplo, na indústria de produtos a granel ou de guindastes. São relativamente fáceis de instalar e geralmente não necessitam de uma sistema de guiamento para manter o cabo no caminho desejado. A igus®, um fabricante de componentes feitos de polímeros de alto desempenho, oferece sistemas completos de calha articulada como uma alternativa aos enroladores de cabos motorizados, que são particularmente vantajosos para longas distâncias de viagem.

As vantagens e desvantagens dos dois sistemas de alimentação de energia na indústria
Sempre que os projectistas têm de conduzir mangueiras e cabos de energia e de dados em aplicações móveis com longas distâncias de deslocação de mais de 100 metros, surge a questão: Qual é o sistema de transporte de cabos mais eficiente - em termos de fiabilidade, facilidade de manutenção e preparação para o futuro, entre outros aspectos? Um enrolador de cabos motorizado? Ou uma calha articulada? As vantagens e desvantagens de ambos os sistemas.
Os sistemas de calha articulada não têm anel deslizante, razão pela qual também é possível transmitir meios como ar, água e óleo sem interrupção.
Vários cabos e mangueiras para energia, dados e meios de comunicação podem ser geridos com segurança num único sistema e substituídos ou complementados individualmente, se necessário.
Um enrolador de cabo motorizado pode deslocar-se a uma velocidade de cerca de 300 m/min. Nos primeiros metros, a velocidade deve ser reduzida para uma deslocação segura. Para uma alimentação média, isto significa que o sistema deve ser travado e acelerado a meio do percurso. Com um sistema de calha articulada, é possível atingir velocidades de deslocação de até 600 m/min, o que é totalmente possível sem quaisquer restrições de cargas ou velocidades no arranque.
Os sistemas de calha articulada não necessitam de um acionamento próprio, são simplesmente ligados à parte móvel do sistema e transportados.
Dependendo do comprimento do cabo, um enrolador de cabo motorizado tem um diâmetro de até 8 metros. Para além disso, é necessário espaço para o motor e o corpo do anel deslizante. No caso de um sistema de calha articulada, independentemente do curso, apenas é necessário um braço móvel na grua - que está integrado no espaço de instalação da grua - e o espaço de instalação para a calha da corrente no solo.
Na alimentação média, metade do comprimento do percurso mais 20 metros de reserva devem ser calculados como o comprimento do cabo para tambores de cabo motorizados. Em sistemas de calha articulada, também se calcula com metade do comprimento de deslocação, mas com apenas dois metros adicionais, que são necessários para o raio da corrente. No entanto, para velocidades de deslocação mais elevadas (acima de 60 m/min.), recomenda-se a fixação na extremidade para enroladores de cabo motorizados. Isto aumenta o comprimento do cabo para o comprimento total de deslocação mais 20 metros de reserva.
Para uma vida útil máxima com um design optimizado - Corrente de rolos para cargas pesadas P4HD.56R
A nova corrente de rolos para cargas pesadas cumpre todos os requisitos que se aplicam às gruas de contentores da próxima geração e mais além.
Distâncias cada vez maiores, maior dinâmica, ciclos de carga curtos, zero falhas: Isto é, em poucas palavras, o que os fabricantes de gruas de contentores navio-terra exigem para a calha articulada nas pontes rolantes. O novo P4HD.56R cumpre estes requisitos - com a máxima rentabilidade.
A gama de sistemas de calhas articuladas é enorme. Para encontrar a solução correta para a sua aplicação,
pedimos-lhe que preencha o formulário com algumas informações básicas. De seguida, receberá conselhos personalizados de
aconselhamento personalizado de um dos nossos especialistas.

Inside sales
Escrever e-mailPessoalmente:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h - via telefone ou chat
Online:
24h