Alterar idioma :
Sistemas de alimentação de energia com rolos para uma instalação de compostagem
Desde a entrada em funcionamento da unidade de compostagem, foram utilizados sistemas de alimentação de energia de vários comprimentos e modelos no chamado sistema em espiral. A caraterística especial: Com calor, sujidade grosseira e humidade elevada, o sistema de alimentação de energia tem uma tarefa difícil. No entanto, o operador da fábrica espera uma vida útil de 5 anos sob estas condições extremamente agressivas e está altamente satisfeito depois de trabalhar com a solução de calha articulada de rolos da igus®.
"Embora estejam a ser utilizados há mais de dois anos, ainda não apresentam sinais de desgaste. Os sistemas de alimentação de energia são controlados mensalmente. Aqui podemos ver que até agora não foi detectada qualquer abrasão"
Dipl.-Ing. Werner Kretzinger, Diretor de Manutenção de Engenharia Eléctrica na AVA Abfallverwertung Augsburg GmbH
Durante uma visita inicial ao operador, a igus® apresentou o seu sistema de fornecimento de energia de rolos. Desenvolvido para aplicações particularmente sujas, entre outras coisas, as suas vantagens foram rapidamente reconhecidas na AVA. "E desde a primeira corrente de rolos até ao modelo atual, o desenvolvimento não parou," enfatiza Michael Offner. "A distância entre os rolos individuais foi reduzida e, mais uma vez, adaptada às condições difíceis no local." Assim, as necessidades dos clientes foram diretamente integradas no desenvolvimento do produto.
"Encomendámos imediatamente uma corrente para a próxima revisão," recorda Werner Kretzinger. "E pudemos comparar os dois sistemas. As vantagens técnicas do sistema de alimentação de energia por rolos tornaram-se rapidamente evidentes para nós. Atualmente, temos apenas uma calha articulada deslizante em utilização, que será a última a ser substituída no próximo ano." A AVA Augsburg tem a certeza de que os sistemas de abastecimento de energia por rolos nas unidades de compostagem durarão pelo menos cinco anos. Isto aumenta a vida útil em cinco vezes.
"É um trabalho a tempo inteiro manter os sistemas de fornecimento de energia a funcionar nesta atmosfera," conclui o diretor de manutenção. "Mas com as medições mensais e as inspecções anuais, apercebemo-nos de que não nos foi prometido muito." O investimento compensa.

Product manager dry-tech
Escrever e-mailPessoalmente:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h - via telefone ou chat
Online:
24h