O operador da fábrica de aço acabou por decidir substituir a corrente metálica por uma das nossas correntes de plástico-energia. Depois de inspecionar a fábrica, sugerimos ao cliente a utilização de uma corrente eléctrica® do sistema modular E4.4 (série 4040.36.200.0) em combinação com os cabos chainflex® (séries CF35.40.04, CF10.15.04, CF9.15.12, CF310.350.01 e CFPE.350.01) especialmente concebidos para aplicações móveis
Graças ao seu design modular robusto, a série de calhas articuladas E4.4, de eficácia comprovada, é particularmente adequada para condições ambientais adversas e longas distâncias de deslocação. Permite também uma elevada rigidez e um elevado limite de carga. Para além disso, a conversão do material para plástico significa que todo o sistema está isento de massa lubrificante, tornando a solução praticamente livre de manutenção. Os materiais combinados de forma óptima entre a corrente e o cabo e a experiência adquirida em numerosas aplicações semelhantes em todo o mundo aumentam a vida útil desta aplicação na siderurgia e reduzem os custos globais. Por isso, a pedido, oferecemos também uma garantia de sistema para este tipo de aplicações.
Mas a substituição não valeu apenas a pena no papel: desde a mudança para o novo sistema, que demorou pouco menos de dois dias úteis, a aplicação tem funcionado sem problemas desde novembro de 2007.