Alterar idioma :

Perfil
O que era necessário:
Mancal liso para a cinemática giratória de uma estrutura em A
Requisitos:
Casquilhos deslizantes autolubrificantes e livres de manutenção, resistentes às intempéries e adequados para altas cargas
Setor:
Indústria offshore
Sucesso para o cliente:
Pontos de apoio sem manutenção e sem corrosão, casquilhos deslizantes económicos e personalizados

A Ship & Yacht Engineering Ltd. especializou-se há muitos anos no cabo e na execução de projectos complexos de construção naval e engenharia marítima. O seu fundador e diretor executivo, Erik Hofmann, desenvolve tudo para a construção naval, desde rampas a navios de cruzeiro. Ao trabalhar com várias empresas de transporte marítimo, apercebeu-se repetidamente das desvantagens que as estruturas em A apresentavam anteriormente.
Como resultado, desenvolveu uma estrutura em A com cinemática giratória sem manutenção e lubrificação que permite um raio de movimento de 180°: o chamado sistema de ligação. Para manter os pontos de apoio da cinemática livres de lubrificação e minimizar a manutenção, Hofmann confia nos casquilhos deslizantes iglidur®.
A inovadora estrutura em A de Erik Hofmann, que à primeira vista parece ser como qualquer outra, está no porto de Leer na Frísia Oriental. No entanto, à segunda vista, há uma coisa crucial que chama a atenção: ao contrário de outras estruturas em A acionadas hidraulicamente, esta estrutura em A não tem cilindros externos. Esta é precisamente a grande vantagem do desenvolvimento da Hofmann. O sistema de elevação é inclinado através do sistema de ligação. Os cilindros e a cinemática especial de rotação estão integrados na estrutura da estrutura em A e permitem um raio de deslocação de 180°.

O A-Frame da Ship & Yacht Engineering Ltd. já foi aprovado pela sociedade de classificação e pode levantar cargas até 20 toneladas, dependendo do ângulo de rotação. Está agora a ser instalada num navio de investigação propriedade da Fugro, o maior especialista mundial em geodados, onde será utilizada para baixar magnetómetros na água e levantá-los novamente, por exemplo.
Para garantir que a cinemática giratória também funcionasse sem problemas em alto mar e em condições climatéricas adversas, Hofmann procurava casquilhos deslizantes autolubrificantes e isentos de manutenção para a sua cinemática giratória, que tinha de ser económica. Anteriormente, tinha utilizado casquilhos de bronze. No entanto, as condições climatéricas expulsavam constantemente a massa lubrificante dos pontos de apoio, pelo que era necessário bombear constantemente massa lubrificante nova para evitar uma lubrificação insuficiente e a corrosão, relata o arquiteto naval.

Através de uma recomendação, Hofmann encontrou a igus® GmbH de Colónia, um desenvolvedor e fabricante de plásticos de alto desempenho sem lubrificação. Os seus rolamentos feitos de igutex® TX1 são agora utilizados na cinemática giratória do A-Frame. Foram especialmente desenvolvidos para aplicações com cargas elevadas, minimizam os requisitos de manutenção e não requerem lubrificação adicional.
"Os nossos casquilhos deslizantes contêm lubrificante sólido incorporado, que é contido milhões de vezes em câmaras no material. Isto significa que existe sempre lubrificante suficiente para lubrificar o ponto de apoio. Isto evita que ocorra uma lubrificação insuficiente," explica Uwe Sund, Diretor de Produto para os rolamentos pesados da iglidur®. Como não é necessário lubrificante adicional, não há necessidade de lubrificação manual ou de um sistema de lubrificação automática.
Clique aqui para ver os produtos utilizados
igutex® TX1 casquilho deslizante

Inside sales
Escrever e-mailPessoalmente:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h - via telefone ou chat
Online:
24h