Nos primeiros anos, a GePaTec mbH (Gesellschaft für Prozessautomations-Technik mbH), em Kummerfeld, perto de Hamburgo, tinha como objetivo satisfazer a crescente procura de serviços individuais, conversões e medidas de otimização. No entanto, como as tarefas continuaram a desenvolver-se e a expandir-se até aos dias de hoje, não há praticamente nenhuma área da engenharia de automação e eléctrica que a empresa não trate. Hoje em dia, a equipa da GePaTec ocupa-se principalmente da criação de programas S5/S7 ou de esquemas de circuitos, onde são planeadas e fabricadas internamente tanto pequenas caixas de controlo como quadros eléctricos altamente complexos.
Diversas parcerias alargam a gama de serviços. A cooperação exclusiva com a Axler und Markmann GmbH (SAM) centra-se no planeamento e na conceção. Sob a direção da SAM, são criados sistemas completos de enchimento ou paletização, incluindo sistemas de controlo, para os quais os especialistas da GePaTec se encarregam da colocação em funcionamento e da manutenção. O cliente internacional tem uma base de clientes que se situa maioritariamente na Europa.
Destaca-se, em particular, o caso de um sistema na Finlândia, que paletiza granulado de plástico embalado em sacos há mais de 15 anos. A cada hora, são empilhados 1.500 sacos - cinco peças numa camada, com onze camadas a constituir uma palete. O sistema de alimentação de energia tem de efetuar dois cursos duplos por camada. Com temperaturas de +5 a +20 °C, a máquina também está a funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana.
A preocupação mais importante para o cliente é uma tecnologia fiável - especialmente na área do fornecimento de energia. Na tecnologia de transporte, a disponibilidade do sistema é crucial para o sucesso da empresa. No caso de uma paragem não planeada, demora algum tempo até que um técnico de manutenção chegue ao local - especialmente se o cliente estiver sediado no estrangeiro.