Alterar idioma :

Os cabos híbridos em motores são uma tendência relativamente atual e geralmente envolvem a combinação de condutores de potência, de travão, dos sensores de temperatura e do sistema bus. O sistema bus serve para transmitir informações digitais do encoder integrado no motor para o conversor de frequência. Isto elimina a necessidade de um cabo de encoder adicional, do custo associado e do espaço para o cabo e do conetor.

Diferenças entre fabricantes
A tecnologia híbrida é uma das maiores tendências na indústria dos cabos nos últimos anos, também conhecida como One Cable Connection (Siemens) ou One Cable Technology (Beckhoff). Com esta tecnologia, os quatro condutores de potência (L1, L2, L3 e PE), um par para monitorização da temperatura, e condutores para um sistema bus são, normalmente, combinados num único cabo.Cada grande fabricante utiliza o seu próprio sistema bus: a Beckhoff, por exemplo, utiliza o sistema Hiperface DSL da SICK, enquanto a Siemens utiliza um sistema derivado de Ethernet. Na igus, acompanhamos esta tendência tecnológica e otimizamos o desenho mecânico dos cabos para calhas articuladas. Os nossos cabos híbridos CF220.UL.H e CF280.UL.H podem ser facilmente conectados aos sistemas de acionamento dos principais fabricantes.
Quais são as vantagens e desvantagens dos cabos híbridos?
São necessários dois cabos para cada cabo de encoder. Ao combiná-los num único cabo, cria-se espaço na calha articulada e também na área de ligação do motor, uma vez que metade dos componentes é eliminada. No entanto, é essencial evitar as interferências causadas pela proximidade dos cabos de dados sensíveis aos cabos de potência. Boas especificações de compatibilidade eletromagnética, garantidas pelas malhas do cabo e por um conector de qualidade, podem oferecer uma solução eficaz. Conseguimos um excelente efeito de blindagem graças a uma elevada cobertura dos elementos necessários e a um ângulo de entrançado plano. Estas características asseguram que as especificações se mantêm estáveis ao longo do tempo, mesmo em aplicações em movimento.

Cabos híbridos na indústria da madeira
Um grande fabricante de máquinas para trabalhar madeira transferiu os seus sistemas de acionamento para a nova tecnologia híbrida da Beckhoff, tirando assim partido de todas as vantagens deste tipo mais compacto. O desafio surgiu com os cabos, que têm de suportar um número extremamente elevado de movimentos em raios muito pequenos nas suas máquinas. Foi aqui que a igus entrou em ação, realizando um exigente teste de resistência para avaliar a duração de vida dos cabos. Este foi um grande desafio, já que a transmissão de dados do sistema bus Hiperface DSL também precisava de ser medida durante a utilização. Para isso, trabalhámos em estreita colaboração com o nosso cliente, garantindo resultados fiáveis para ambas as partes. Se está interessado em soluções de cabos duradouras que precisem de ser testadas, não hesite em contactar-nos.
Já conhece a nossa ferramenta online?
É fácil de encontrar, permite calcular a duração de vida dos produtos e encomendar online rapidamente

Pesquisa de produtos
Encontre rapidamente o cabo certo

Ferramenta decálculo de duração de vida Calcule a duração de vida de qualquer cabo elétrico chainflex
Ir para a ferramenta de cálculo da duração de vida
Ferramenta de cálculo do suplemento de cobre
Calcule o suplemento de cobre diário

Configurador para cabos personalizados
Configure o seu cabo personalizado em apenas 3 minutos

Ainda procura uma calha articulada para o seu cabo?
Ir para calhas articuladas
... ou tudo já confecionado?
Ir para readychain
Inside sales
Escrever e-mailPessoalmente:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h - via telefone ou chat
Online:
24h