Contacto direto
igus® Lda.

Rua Eng. Ezequiel

Campos, 239

4100-231 Porto

+351 226 109000
+351 228 328321

Sistema T3 - calha articulada de baixa vibração e altamente flexível

O Sistema T3 conjuga um funcionamento silencioso com baixo ruído, uma instalação fácil e uma excelente relação custo-eficácia As partes laterais, que podem ser encaixadas umas nas outras, substituem a união convencional pino/furo, prevenindo movimentos relativos entre articulações. Obtém-se assim uma resistência quase total ao desgaste ("salas limpas"). A geometria do perfil em T garante praticamente a ausência de qualquer efeito polígono durante o funcionamento. A faixa em T funciona de forma muito harmoniosa e linear, apresenta um nível de vibração e emissão de ruído muito baixo. Para reduzir os custos de montagem, o perfil em T não é montado individualmente mas, à semelhança do sistema E3, com um comprimento equivalente a 8 elos. Devido ao seu baixo peso, a faixa em T da igus é adequada para aplicações com pesos adicionais bastante baixos e percursos curtos, com velocidades e acelerações elevadas.

Extremamente silencioso - Os testes ao sistema T3 realizados nos laboratórios da igus® revelaram os seguintes valores em intervalos de 1 m: ≈ 33 dB(A) com nível base de 26,5 dB(A) para a série T3.29.050.038

 

O equipamento de teste existente no laboratório da igus permite afirmar que o Sistema T3 é ideal para elevadas acelerações e pequenos cursos.

 

Calha igus® sistema T3 em perfil T - altura interior 29 mm

 

1 Montagem rápida - Partes laterais montadas "em tiras"
2 Geometria especial das partes laterais
3 Acessórios modulares

 
Ajuda para a selecção de calhas porta-cabos

Pode encontrar a calha porta-cabos rapidamente introduzindo concretamente os parâmetros com a ajuda da tabela de comparação.

Instruções de montagem

Ligação das Calhas articuladas.

Calha porta-cabos articulada  
T3.29

Altura interior hi: 29 mm
Largura interior Bi: 30 - 120 mm
raio de curvatura R: 38 mm
Passo: 15 mm

Sistema T3: Calha para aplicações altamente dinâmicas

Na concepção dos 3 componentes, da calha T3, com formato em T, foi privilegiado o funcionamento silencioso. Simultaneamente, pretendia-se que a calha perfilada T3 apresentasse uma boa relação custo-eficácia. Isto foi conseguido através das tiras dos elos laterais, constituídas por 8 elos de calha agrupados numa única peça, assim como a opção de utilizar componentes do sistema E6, já com provas dadas. A calha perfilada T3 é particularmente flexível, apresentando um formato arredondado devido ao formato especial das partes laterais. Considerando que não há necessidade de dispor de uma união pino/furo, a calha perfilada T3 apresenta ainda um atrito muito reduzido, o que permite a sua utilização em "salas limpas".

Extremamente silenciosa e com baixo nível de vibração

Calha com excelente relação custo/eficácia para aplicações simples

Para grandes velocidades e acelerações

Leve

Praticamente sem desgaste

Para cursos pequenos

Acessórios: separadores, braçadeiras, terminais de fixação

Sectores industriais típicos e aplicações

Impressoras e plotters

Aplicações em "salas limpas"

Produção e processamento de semi-condutores

Ópticas

Máquinas de inserção automáticas

Tecnologia de medição

 

Teste de "salas limpas" a pedido