A Muhr encontrou esta alternativa no nosso sistema básico flizz®. Trata-se de uma solução completa para o fornecimento de energia a componentes móveis em áreas como estações de tratamento de águas residuais, energia e tecnologia de pontes rolantes. O sistema é composto por uma calha articulada do nosso sistema modular E4.1, que é preenchida com o cabo chainflex®, testado e comprovado, e encaminhada de forma segura e suave numa caixa de aço inoxidável à prova de intempéries. Mesmo quando o primeiro flizz® básico foi instalado no limpador de ecrã em Rochlitz, as vantagens eram óbvias. Enquanto os instaladores no local normalmente precisavam de um dia para instalar o sistema de fornecimento de energia, foram capazes de completar esta tarefa numa hora e meia. E: para a estação "" do sistema móvel de abastecimento de energia, com cerca de 15 metros de comprimento, apenas foi necessário prever 30 centímetros de espaço de instalação - o que não só poupa espaço, como também comprimento de cabo e, consequentemente, cobre.
Outras vantagens do ponto de vista dos engenheiros da Muhr são a orientação da calha articulada, que está protegida em três lados e meio, e a instalação sem terra, que evita que o cabo congele no gelo e na neve. O flizz® básico é praticamente invisível atrás do acionamento linear, mas é facilmente acessível se necessário. Podem ser adicionados novos cabos sem qualquer problema; não é necessário substituir todo o pacote de cabos, como acontece com um sistema de festooning. Por estas razões, a Muhr utiliza agora sempre o sistema básico flizz® para a série H.
O sinal para iniciar o processo de limpeza é dado por dois sensores que detectam o nível de água a montante e a jusante do crivo. Quando é atingida uma diferença definida, o PLC do sistema inicia o processo de limpeza, que demora pouco menos de sete minutos. A situação no caixote do lixo do Moinho do Castelo de Rochlitz é monitorizada por duas câmaras. Essa tecnologia moderna, juntamente com o sistema de fornecimento de energia de longa duração, contribuirá para a operação eficiente da usina hidrelétrica por muitos anos.