Para esta área de aplicação, a igus® oferece a série drylin® W, que foi especialmente desenvolvida para utilização em ambientes agressivos. Estes sistemas utilizam materiais auto-lubrificantes tribo-otimizados como elementos deslizantes, o que lhes confere uma elevada resistência à corrosão e uma boa vida útil. Esta especificação torna-os ideais para utilização na indústria da pedra natural, onde as flutuações climáticas e as condições de trabalho adversas são frequentemente um desafio. As guias lineares drylin® W são configuráveis online em diferentes tamanhos. Oferecem uma elevada rigidez e resistência para suportar a carga durante o processo de corte, assegurando um funcionamento rápido e silencioso, bem como um sistema de controlo preciso do braço de corte.
Os casquilhos Q2 são um componente central da serra. Isto deve-se em parte às excelentes propriedades de amortecimento em comparação com os casquilhos de latão. No entanto, a especificação mais importante é o facto de não conterem lubrificantes. Isto evita que a rocha seja contaminada por gotas de lubrificante.
Com base na sua experiência positiva com os nossos produtos, o cliente optou também por uma das nossas fontes de energia, a calha articulada E4Q com uma altura interior de 58 milímetros.
Os nossos componentes tornam a serra robusta e fiável no seu trabalho diário na pedreira. A Schwing e a igus® estão assim a criar uma forma sustentável e económica de cortar pedras diretamente no local, reduzindo assim significativamente o consumo de material, o tempo e as emissões de CO2 no processo de produção. A conclusão da colaboração é, portanto, muito clara para Daniel Kriegl: "O apoio é ótimo e é preciso dizer que os produtos da igus® são perfeitos para a nossa aplicação"