Na fábrica da Volkswagen em Emden, um robot de braço articulado robolink® é utilizado na produção do Passat B8 PA. Duas costuras adesivas são aplicadas pelo robô de colagem para a colagem de medidas acústicas na área da consola da bateria traseira, de modo a evitar o trabalho manual tedioso dos funcionários e a aumentar a qualidade do processo de colagem. e para aumentar a qualidade do processo de colagem.
O problema:
Durante o processo de colagem original, as consolas das baterias traseiras foram retiradas manualmente dos contentores por funcionários e equipadas com duas costuras adesivas para baterias. A consola era então montada na parte lateral da área do porta-bagagens. Este processo resultou num conteúdo de atividade de 120% no diagrama de carga de trabalho de cada empregado na produção automóvel em massa. A consequência deste facto foi A consequência foi o facto de os trabalhadores não poderem cumprir integralmente o seu ciclo de trabalho. A carga de trabalho mais elevada, combinada com a pressão do tempo, levou a uma maior suscetibilidade a erros.
A solução:
A utilização do robolink W para automatizar o processo de colagem não só reduz a carga de trabalho dos funcionários, como também garante uma colagem precisa e consistente da consola de bateria com uma qualidade de colagem constante. Todo o processo de fabrico é automatizado, desde a remoção dos componentes remoção dos componentes, o posicionamento numa mesa de colagem e a aplicação das duas costuras adesivas acústicas.