Alterar idioma :
Instruções de montagem:

Instruções de funcionamento:
Para além das instruções de montagem, existem também instruções de funcionamento detalhadas para todos os nossos sistemas de smart plastics. Estes guiam-no através de todos os elementos operacionais necessários, passo a passo:
Descrição dos sistemas:
As descrições dos sistemas fornecem uma visão geral concisa das vantagens, áreas de aplicação e acessórios para os smart plastics.
Projetar rapidamente sistemas de calhas articuladas inteligentes. Modelos CAD para todos os componentes inteligentes.
Os nossos sistemas de calhas articuladas inteligentes já são utilizados, de forma fiável em muitas centenas de milhares de aplicações por todo o mundo, desde máquinas de venda de bebidas, máquinas CNC, a siderurgias. É possível realizar facilmente grandes comprimentos sem suporte e cursos longos nas mais variadas indústrias.


Os utilizadores de soluções EPLAN beneficiam de uma maior eficiência no processo de desenvolvimento do produto graças a procedimentos standard, procedimentos automatizados e fluxos de trabalho consistentes.
Onde posso encontrar os dados certos sobre os smart plastics para a minha aplicação elétrica?
O termo "Internet das Coisas" descreve máquinas ligadas em rede que comunicam independentemente umas com as outras, sem intervenção humana. Um exemplo ilustrativo é um frigorífico que utiliza sensores para detetar quando não há leite ou que foi atingida uma quantidade mínima especificada, e encomenda produtos frescos ao supermercado através de uma rede. Em contraste com a Internet normal, onde um utilizador faz um input num dispositivo final, os sistemas aqui atuam de forma independente, máquina-a-máquina (M2M).
Nem sempre é possível prever e evitar defeitos nos sistemas. Uma calha articulada partida, por exemplo, todo o sistema - e não apenas o fornecimento de energia em si - pode ser danificado e desligado durante muito tempo. Se, no entanto, for instalado um sensor de deteção de rutura EC.B na calha articulada, deteta um defeito, como uma rutura, numa fase inicial e desencadeia um sinal ou desliga toda a máquina através de um contacto NC. O sensor evita assim mais danos e falha total da máquina, ou seja, uma perda. Os nossos sensores de prevenção de falhas protegem a máquina contra defeitos graves, falhas e tempos de paragem, evitando, em última análise, custos não planeados.
A Indústria 4.0 é um projeto do Governo Federal Alemão para a digitalização da produção industrial. A ideia por detrás disto é que os processos de produção não funcionam simultaneamente como processos individuais, mas sim digitalmente ligados em rede com a moderna tecnologia de comunicação. Todos os componentes tais como as máquinas, os produtos, a logística e, claro, as pessoas comunicam uns com os outros. O objetivo desta rede digital é uma auto-organização bem integrada e eficiente da produção que utilize os recursos de forma económica. A Indústria 4.0 tornou-se agora um termo popular para qualquer pessoa envolvida na digitalização do seu negócio, desde o registo de encomendas até à monitorização das máquinas.
Manutenção preditiva significa que o momento ideal para manutenção pode ser determinado. Isto é possível quando os sistemas estão equipados com sensores que reportam o desgaste e a utilização dos componentes. Idealmente, os dados operacionais predefinidos e os dados reais são comparados através de uma ligação online IoT, para que o momento ideal para uma manutenção eficiente possa ser calculado de forma a reduzir custos e recursos.

Este caso de estudo descreve de forma clara como a EMO BV conseguiu atingir desempenhos de funcionamento superiores a 375.000 km nas gruas STS com as calhas articuladas das gruas igus®.

Os nossos manuais técnicos mostram como pode melhorar o fornecimento de energia e reduzir os custos. As dicas práticas, os 50 anos de experiência em calhas articuladas e os milhares de resultados de testes podem ajudá-lo a escolher o melhor sistema de fornecimento de energia.

Os smart plastics da igus: monitorização inteligente do estado e manutenção preditiva
Quais são os exemplos de smart plastics bem sucedidos?
Os smart plastics já são utilizados de forma fiável em muitos milhares de aplicações por todo o mundo – desde máquinas de venda de pão a siderurgias. Mais de 400000 clientes em todo o mundo, de mais de 50 indústrias, confiam na igus ... e cada vez mais clientes contam também com componentes inteligentes dos smart plastics.

Product manager dry-tech
Escrever e-mailPessoalmente:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h - via telefone ou chat
Online:
24h