Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contacto direto
igus® Lda.

R Engº Ezequiel Campos, 239

4100-232 Porto

226 109 000*
PT(PT)

Abas de ventilação e proteção contra pressão fiáveis

Perfil

  • O que era necessário? Diferentes componentes para casquilhos em sistemas de ventilação 
  • Processo de fabrico: moldagem por injeção, impressão 3D (sinterização seletiva a laser) 
  • Requisitos: componentes resistentes à temperatura 
  • Material: iglidur J, iglidur I6 
  • Indústria: tecnologia ferroviária – exterior
  • Sucesso para o cliente: os casquilhos tornam-se isentos de manutenção e resistentes à sujidade; aumento da duração de vida

Nos comboios expresso e elétricos, é necessário garantir e regular constantemente o fornecimento de ar, tanto para o ar condicionado como para a refrigeração de sistemas eletrónicos importantes. Os sistemas de proteção contra pressão e as abas de ventilação podem ser facilmente movidos através de diferentes produtos da igus. Independentemente da tecnologia utilizada para o controlo das ripas, os componentes da igus tornam os seus casquilhos isentos de lubrificação e de manutenção. A pressão exercida sobre as ripas no teto ou sob o corpo da carruagem é extremamente elevada devido às intempéries e à sujidade. Com os produtos da igus, é possível obter uma elevada duração de vida nesta aplicação.  
Aba de ar comprimido para comboios com casquilhos deslizantes iglidur e terminais de rótula

Aqui são utilizados casquilhos deslizantes iglidur, rodas dentadas impressas em 3D, chumaceiras esféricas igubal e fusos, assim como revestimento tribotape. Em todos os produtos são utilizados nos pontos críticos polímeros de alto desempenho iglidur, que são submetidos a extensos testes de atrito e desgaste no laboratório de testes. Estes contêm lubrificação sólida incorporada, dispensando, assim, lubrificação adicional. Desta forma, a manutenção é minimizada graças a estes componentes e a sujidade não adere aos casquilhos. As condições atmosféricas desfavoráveis também não constituem um problema.   

As rodas dentadas metálicas podem ser substituídas por rodas dentadas de plástico impressas em 3D. Estas são produzidas através de um processo de sinterização seletiva a laser e caracterizam-se pela sua resistência ao desgaste extremamente elevada e o fabrico económico. A forma e o tamanho da roda dentada podem ser determinados individualmente.   


Ir para os produtos utilizados


Poderá também estar interessado em