Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contacto direto
igus® Lda.

R Engº Ezequiel Campos, 239

4100-232 Porto

226 109 000*
PT(PT)

Peças de manutenção reduzida para disjuntores e seccionadores de terra

Perfil

  • O que era necessário? Sistemas de acionamento lineares, fusos e rodas dentadas para disjuntores e seccionadores de terra
  • Processo de fabrico: moldagem por injeção, impressão 3D (sinterização seletiva a laser) 
  • Requisitos: componentes robustos e resistentes a intempéries 
  • Material: iglidur J, iglidur I6 
  • Indústria: tecnologia ferroviária – infraestruturas
  • Sucesso para o cliente: componentes duradouros, de manutenção reduzida; dispensa de lubrificantes adicionais, roda dentada fabricada individualmente 

Ao longo da linha férrea e no próprio comboio existem disjuntores e seccionadores de terra. Quer sejam de média ou alta tensão, é necessário garantir permanentemente nos interruptores uma ligação e separação mecânica segura. Para que tal seja possível mesmo sob condições atmosféricas difíceis, são utilizados sistemas de acionamento e fusos drylin. Em ambos os casos, polímeros de alto desempenho tribologicamente otimizados permitem o movimento sem lubrificantes adicionais. Tal deve-se aos lubrificantes sólidos incorporados tanto nos elementos deslizantes dos sistemas de acionamento drylin como na porca do fuso. Por isso, a sua utilização implica uma manutenção particularmente reduzida.   

Freio de comboio com casquilhos deslizantes iglidur

Tanto nos disjuntores como nos seccionadores de terra existem casquilhos adicionais que podem ser otimizados com os casquilhos deslizantes iglidur. Estes também já contêm lubrificantes sólidos, reduzindo, assim, os custos de manutenção. Graças à versátil gama dos diferentes materiais iglidur, até é possível projetar casquilhos deslizantes condutores de eletricidade. Também existe um material adequado para cargas elevadas e impactos fortes.   
 

As rodas dentadas metálicas podem ser substituídas por rodas dentadas de plástico impressas em 3D. Estas são produzidas através de um processo de sinterização seletiva a laser e caracterizam-se pela sua resistência ao desgaste extremamente elevada e o fabrico económico. A forma e o tamanho da roda dentada podem ser determinados individualmente.   


Ir para os produtos utilizados


Poderá também estar interessado em