Alterar idioma :
A abreviatura RoHS significa "Restriction of (the use of certain) Hazardous Substances", em alemão: "Beschränkung (der Verwendung bestimmter) gefährlicher Stoffe".
Já existe a terceira versão desta diretiva, 2015/863 (RoHS3), que foi introduzida em 31 de março de 2015. Esta substituiu a diretriz 2011/65 (RoHS2), que estava em vigor desde 8 de junho de 2011. Antes disso, o guia 2002/95 (RoHS 1) estava em vigor desde 27 de janeiro de 2003.

Esta diretiva relativa ao mercado único aplica-se a todos os Estados-Membros da UE da mesma forma e não pode ser interpretada de forma diferente.
O regulamento restringe ou proíbe a utilização de substâncias perigosas como o chumbo, o mercúrio ou os ftalatos e define valores-limite para determinadas substâncias em equipamentos eléctricos e electrónicos.
Isto inclui, por exemplo, grandes electrodomésticos, pequenos electrodomésticos, equipamento informático e de telecomunicações, eletrónica de consumo, iluminação, ferramentas eléctricas e electrónicas, brinquedos, equipamento desportivo e de lazer, distribuidores automáticos, lâmpadas eléctricas e iluminação doméstica, etc.
A conformidade com a RSP é também um pré-requisito para a rotulagem CE de um produto elétrico.

Isto significa o seguinte para o nosso cabo chainflex®:
Os nossos cabos chainflex® são fabricados sem os ingredientes proibidos pela diretiva RoHS3. Entre outras coisas, não usamos plastificantes perigosos, como o chumbo. Cumprimos rigorosamente a diretriz e desenvolvemos e testamos materiais de revestimento no nosso laboratório que cumprem os requisitos RoHSII /III aplicáveis. Isto garante que os nossos cabos chainflex® não contêm chumbo e podem ser fabricados sem plastificantes nocivos.

Inside sales
Escrever e-mailPessoalmente:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h - via telefone ou chat
Online:
24h