Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contacto direto
igus® Lda.

R Engº Ezequiel Campos, 239

4100-232 Porto

226 109 000*
PT(PT)

DNV - Certificação no setor marítimo

A DNV é a certificação para ambiente marítimo, instalações offshore, gasodutos e oleodutos, e aplicações onshore tais como energia eólica, das marés ou solar.
DNV
A sociedade de classificação foi formada em 2013 com a fusão da Det Norske Veritas (DNV), uma empresa norueguesa, e a Germanischer Lloyd (GL), e ficou conhecida como DNV-GL até ao início de 2021. Desde Março de 2021, a empresa tem sido apenas a DNV. A empresa é composta por quatro divisões e uma unidade empresarial independente. Como sociedade de classificação, a DNV-Maritim cria normas para navios e unidades offshore. Estas regras incluem regulamentos de segurança, fiabilidade e ambientais que as entidades em terra e no mar devem cumprir em águas internacionais. A DNV também revê as normas e orientações internacionais. Os certificados da DNV são um requisito básico na indústria marítima para ter componentes eletrotécnicos aprovados nos navios. São também considerados uma marca de qualidade que documenta a fiabilidade e durabilidade. 

Para os cabos chainflex, isto significa que:

Mais de 370 dos cabos de comando, servomotor, potência, cabos para robôs, cabos bus, de dados, encoder e fibras óticas chainflex, têm a aprovação da DNV e, assim, proporcionam um fornecimento seguro e estável de potencia e dados no mar. A aprovação da DNV simplifica e acelera a utilização do produto no sector marítimo e elimina a necessidade de testar componentes individuais. A aprovação da DNV significa que os cabos podem resistir a condições ambientais extremas no mar, uma vez que são resistentes de acordo com a norma MUD, resistentes ao óleo, à chama, resistentes aos raios UV e à água do mar. 
DNV

Mais automação no ramo marítimo

Este manual técnico apresenta os desafios enfrentados tanto por empresas como por fornecedores. O artigo descreve como as empresas satisfazem os rigorosos critérios de teste para terem componentes certificados por instituições competentes, tais como a DNV. O manual técnico fornece também uma visão geral das oportunidades que a utilização dos componentes certificados, tais como os cabos, proporciona aos fornecedores, construtores de instalações e, em última análise, aos operadores.
Documento técnico CE