Alterar idioma :

A reguse é constituída pelos estagiários de TI, que reciclam a tecnologia, e pelos estagiários comerciais, que tratam das vendas, da contabilidade e das questões jurídicas, do marketing e da apresentação. A ideia central do projeto é reduzir a quantidade de resíduos electrónicos produzidos pela igus. Dispositivos como computadores portáteis, computadores, televisores e muito mais são reciclados utilizando um processo compatível com a proteção de dados.
Os dispositivos finais usados são renovados e, assim, evitados de serem descartados como lixo eletrónico. As peças funcionais são mesmo removidas de dispositivos defeituosos e recicladas, de modo a que um dispositivo novo e funcional seja criado a partir de vários dispositivos antigos.
A reguse oferece a todos os funcionários da igus de Colónia a oportunidade de comprar equipamento técnico renovado a um preço favorável. No entanto, os lucros destas vendas não vão para a reguse, mas são doados a projectos sustentáveis.

Os dispositivos recondicionados não são apenas vendidos internamente pela igus, mas também são doados a pessoas e organizações necessitadas. A pandemia do coronavírus levou a uma grande procura de dispositivos finais, a maioria dos quais foi utilizada por crianças em idade escolar. A reguse já doou 10 computadores portáteis a uma escola e equipou um total de 10 alunos com tecnologia - mesmo antes do início oficial do departamento. Em junho de 2022, foi feita uma doação de 60 PCs e 60 monitores a uma escola em Idar-Oberstein para apoiar a digitalização. No verão de 2023, a reguse conseguiu fornecer novos dispositivos e acessórios a um campo de férias para crianças socialmente desfavorecidas, ajudando a promover as suas competências tecnológicas e mediáticas.