Alterar idioma :

Aqui, compilámos para si as perguntas mais frequentes sobre as nossas coroas rotativas deslizantes iglidur PRT. Se tiver mais perguntas sobre as nossas coroas rotativas, não hesite em contactar-nos.
As coroas rotativas PRT estão disponíveis para uso em ambientes ESD ou ATEX? As coroas rotativas PRT são condutoras de eletricidade?
Para utilização em áreas ESD ou ATEX, recomendamos a utilização de iglidur PRT slewing rings with stainless steel rings and sliding elements made of iglidur F2.
As coroas rotativas PRT são adequadas para utilização em contacto com alimentos?
Sim. As coroas rotativas PRT iglidur em conformidade com a FDA estão disponíveis opcionalmente com elementos deslizantes iglidur A180 e anéis em aço inoxidável.
A que altura posso carregar as coroas rotativas iglidur PRT?
Isto depende do tamanho da coroa rotativa. A carga máxima da maior PRT iglidur atualmente, a PRT-01-300, é de 150kN na direção axial, o que corresponde a um peso de 15 toneladas. A capacidade de carga dinâmica é de 90kN. Para o modelo mais pequeno PRT-02-20 (aplicações com cargas baixas e pressão de custo elevada ao mesmo tempo) a carga máxima é de 13kN estática e 4kN dinâmica.
Qual é a velocidade máxima possível para as coroas rotativas PRT?
A velocidade máxima depende do tamanho. Para a maior coroa rotativa PRT possível PRT-01-300 é de 50rpm, para a coroa rotativa mais pequena PRT-01-20 é de 300rpm.
Quais são as tolerâncias das coroas rotativas PRT?
A tolerância de folga do PRT é independente do tamanho e é de 0,25 mm tanto radialmente quanto axialmente.
O desvio axial também é independente do tamanho e indica a deflexão máxima da altura numa rotação. É de 0,1 mm.
O desvio radial indica a deflexão máxima na direção radial numa rotação e é de 0,2 mm, independentemente da dimensão.
Quais são as diferenças entre um PRT-01, -02, -03 e -04?
Temos quatro séries diferentes de coroas rotativas PRT em oferta. Cada série tem os seus pontos fortes individuais.
A PRT-01 é uma coroa de orientação clássica. Devido ao seu design robusto, tem uma elevada resistência à torção e é a PRT com a maior capacidade de carga. A variedade de versões vai desde uma versão em aço inoxidável com elementos deslizantes iglidur® F2 para conformidade ESD até versões com diferentes dentaduras.
A PRT-02 foi desenvolvida com o objetivo de poupar o máximo de peso possível. Com um anel exterior feito de alumínio anodizado e dois anéis interiores feitos de iglidur® J4, é a coroa rotativa PRT mais leve com elevada capacidade de carga e rigidez ao mesmo tempo.
A PRT-03 foi especialmente concebida para o mercado de baixo custo. A redução consistente do tamanho resultou num tipo adicional que se concentra ainda mais no plástico. Assim, poupa-se nos custos, mas não no desempenho.
A PRT-04 é o modelo de maior desempenho da nossa gama. 60% mais leve e 50% mais económica em termos de espaço em comparação com a PRT-01, mas 20% mais rentável. Também beneficia de um sistema modular extenso e em constante crescimento.
É possível acionar a minha coroa PRT com um motor?
A nossa gama inclui várias coroas rotativas com acionamento para juntas de robôs.
Além disso, oferecemos quatro opções diferentes de dentes para o anel externo das nossas coroas rotativas PRT-01 e PRT-04. Para um acionamento com correia dentada, pode escolher entre os perfis de correia dentada padrão T10, AT10 ou HTD8M. Também está disponível o clássico dentado de engrenagem de dentes retos de acordo com a norma DIN3967.
Para um design ainda mais compacto, a PRT-04 também está disponível com um anel interior dentado de acordo com a norma DIN3967.
300 mm é o maior diâmetro disponível?
Sim, 300 mm é o maior diâmetro disponível. No entanto, é possível adquirir elementos deslizantes universais para a série PRT-01 que são adequados para anéis giratórios com um diâmetro de 500 a 5.000 mm.
Posso combinar os diferentes modelos de PRT entre si?
Sim, é possível. O nosso sistema modular PRT-04 está em constante crescimento e oferece-lhe a possibilidade de combinar diferentes funções. Descubra o princípio modular aqui.
Existem requisitos para a superfície na área da união roscada?
Sim, a planicidade deve ser de 0,05 mm e a superfície deve ter uma dureza de, pelo menos, HBW 50.

Product manager dry-tech
Escrever e-mailPessoalmente:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h - via telefone ou chat
Online:
24h