Alterar idioma :

Os robots para salas limpas são concebidos para ambientes de produção que exigem um elevado nível de limpeza e baixas emissões de partículas. Tais requisitos podem ser encontrados, por exemplo, na indústria alimentícia, na tecnologia médica ou na produção de semicondutores.
Os robots de sala limpa da igus baseiam-se nas normas DIN EN ISO 14644-1 e DIN EN ISO 14644-14. A igus trabalhou com a Frauenhofer IPA para construir uma sala limpa nas instalações da empresa que cumpre as normas exigidas. A vantagem de um laboratório de sala limpa no centro da produção é óbvia: a igus pode testar os robôs de forma rápida e fácil para utilização em diferentes aplicações de sala limpa e classes de sala limpa.
A conformidade do Cobot ReBeL com a sala limpa ISO, de acordo com as normas DIN EN ISO 14644-1 e DIN EN ISO 14644-14, foi testada através da simulação de uma aplicação pick-and-place com um modelo de 6 eixos. Uma caixa de fluxo de ar laminar (caixa LAF) serviu como ambiente de teste. As emissões de partículas foram medidas utilizando uma aplicação realista de pick-and-place do cliente. O ponto de medição foi localizado abaixo da saída do terceiro eixo.
Resultados: O ReBeL foi testado sob várias cargas e velocidades, mas estas não tiveram qualquer influência na classificação: A classe de sala limpa ISO 4 em 9 foi sempre alcançada. Isto significa que o robô também é frequentemente adequado para áreas em que se aplicam elevados padrões, como o manuseamento de alimentos ou aplicações laboratoriais.