Alterar idioma :
Onde quer que as massas sejam movidas, está a tornar-se cada vez mais importante utilizar materiais leves e estáveis de forma a poupar peso, energia e dinheiro.
Os veios de fibra de carbono foram testados em conjunto com vários rolamentos iglidur®. As taxas de desgaste determinadas para os materiais individuais foram muito diferentes - e em alguns casos surpreendentes, mesmo para os especialistas em materiais da igus®. Nem todos os materiais iglidur® que têm um dos melhores desempenhos em veios de metal também têm um bom desempenho em veios de fibra de carbono.
A combinação de eixos de fibra de carbono e casquilhos deslizantes de plástico pode parecer demasiado especial e incompatível à primeira vista. No entanto, os veios de fibra de carbono estão a tornar-se cada vez mais interessantes para inúmeras áreas de aplicação devido às suas propriedades materiais. Caracterizam-se sobretudo pelo seu baixo peso combinado com uma elevada resistência à flexão.
Foram testados 25 polímeros diferentes de alto desempenho em combinação com veios de fibra de carbono para descobrir qual a melhor combinação em termos de coeficiente de desgaste. Foi percorrida uma distância total de 2560 quilómetros num banco de ensaio para cursos curtos lineares.
Eis alguns pormenores do teste:

Curso curto linear contra veios de fibra de carbono
P= 1MPa, v= 0,1m/s, T= 23°C
eixo y: taxa de desgaste [μm/km]
Após 2560 quilómetros de teste com veios de fibra de carbono, é definitivo: o iglidur® J260 com uma taxa de desgaste de 0,53 µm/km é o mais adequado para veios de fibra de carbono.

iglidur® J - Dados do material
iglidur® J - o especialista em movimentos rápidos e lentos

Mais informações sobre drylin® Eixos de fibra de carbono
Informações e exemplos de aplicação podem ser encontrados aqui.

Product manager dry-tech
Escrever e-mailPessoalmente:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h - via telefone ou chat
Online:
24h