Para os terminais existentes, a instalação de energia em terra não é apenas um desafio de planeamento, mas também dispendioso. Os portos que já estão equipados com energia eléctrica em terra efectuaram frequentemente análises detalhadas dos navios que chegavam, a fim de determinar as posições de ligação com a maior precisão possível e poupar custos. Nessa altura, os SPO eram geralmente instalados como sistemas fixos no cais a cada 100 a 120 metros.
Atualmente, porém, estes portos são escalados por navios novos e maiores, que têm o sistema de alimentação por cabo instalado mais a meio do navio. Muitas vezes, os SPO já não podem ser alcançados. Quer seja necessário planear novas ligações de energia em terra ou ampliar as existentes, a expansão com SPOs estacionários é tão dispendiosa que são necessárias soluções alternativas.
Descubra como pode utilizar o enrolador de corrente eléctrica® da igus para obter uma solução segura e permanente e conceber uma fonte de alimentação em terra flexível para o futuro.