Um sistema de grua automático deste tipo para carregar tubos de aço inoxidável está sujeito a condições ambientais especiais. Devido às condições estruturais no local, o operador necessitava de uma altura livre extremamente baixa. O espaço entre a extremidade superior do carril e a extremidade de interferência do sistema de armazenamento de calhas deslizantes é de apenas 1000 mm.
Os feixes de tubos são automaticamente armazenados e retirados das estantes e guardados num programa de gestão de armazém. No total, são efectuados 24.000 processos de armazenamento e recuperação por ano. Para alimentar as máquinas de processamento automático localizadas no pavilhão, uma grua coloca os tipos de tubos solicitados num compartimento de carga correspondente das máquinas de processamento. Os tubos são então dobrados, torneados e perfurados nesse local e preparados para processamento posterior. As condições ambientais são, por isso, um desafio, com o ar oleoso a exercer uma pressão adicional sobre o material.
Existem muitas prateleiras num espaço confinado e a grua desloca-se sobre elas num corredor muito estreito. Além disso, os tempos de rotação são rápidos e a altura livre do corredor até à extremidade superior da estante deslizante é baixa.