Devido aos requisitos em termos de peso, velocidade e espaço reduzido, a escolha foi a calha articulada da série E4.38, cujo baixo peso torna possível a dinâmica necessária. Devido ao espaço de instalação limitado, duas calhas articuladas desta série acabaram por ser combinadas e utilizadas em forma de S com raios de curvatura muito reduzido, uma espécie de curva em S particularmente acentuada.
Uma vez que a calha articulada tem de regressar à posição inicial de forma independente após cada ciclo de carga, de modo a evitar colisões durante os movimentos subsequentes, as duas calhas articuladas foram montadas em conjunto, com uma rotação de 180 graus, de modo a obter uma capacidade de manobra em ambas as direções e, ao mesmo tempo, a estabilidade inerente da calha articulada.
A situação da instalação reduzida resultou no problema subsequente de que o pequeno raio de curvatura da calha articulada era demasiado pequeno para os cabos utilizados. Por esta razão, os cabos adquiridos foram os cabos confecionados da igus, readycables. As calhas articuladas e os cabos foram usados como um sistema readychain pronto para instalação. As vantagens para a SEMA foram a garantia do sistema e a economia de tempo.