A Beyer trabalha com um elevado nível de integração vertical e presta muita atenção à seleção dos componentes comprados – por exemplo, as calhas articuladas. Atualmente, as calhas articuladas da série E4.1L impressionam pela sua maior estabilidade à torção, em comparação com as calhas articuladas anteriormente utilizadas pela Beyer. Por este motivo, o fabricante utilizou a guia de cabos em todas as séries e tamanhos de sistemas.
A série E4.1L também é impressionante em termos de redução de ruído. Os elos individuais das calhas articuladas deslizam suavemente uns nos outros durante o movimento, porque o batente do raio em forma de cunha é ligeiramente biselado. Isto amortece o ruído ao parar e rolar em solo duro. As vibrações também são reduzidas, o que aumenta ainda mais a duração de vida.
As E4.1L são também muito fáceis de abrir e preencher de ambos os lados. Isto poupa tempo, especialmente quando montado na máquina.
Em algumas aplicações, a Beyer também utiliza a versão fechada da calha articulada como a calha articulada tapada R4.1L – sempre que existe o risco de quebra do vidro na área de trabalho.
Por fim, a especialista do sistema também conta com os sistemas de cabos chainflex especialmente desenvolvidos para aplicações com movimento. Para além dos cabos de potência e de sinais, podem ser transportadas até quatro mangueiras pneumáticas com diâmetros de 12 milímetros, que se alteram com as flutuações de pressão e introduzem cargas adicionais no sistema de calha articulada. A E4.1L lida muito bem com estas cargas.