Ornitóptero: robôs voadores com origens históricas

  • O que era necessário: Terminais de rótula leves e robustos, capazes de transmitir de forma fiável as elevadas forças de tração e compressão geradas pelo bater das asas.
  • Requisitos: Elevada capacidade de carga, baixo peso, isento de manutenção, resistente à sujidade, movimento livre da esfera esférica, tipo compacto, longa vida útil
  • Setor de atividade: Fabrico de modelos
  • Sucesso para o cliente: igubal ® terminal de rótula KBRM-03-MH
    Estes terminais de rótula cumprem todos os requisitos e contribuem significativamente para a eficiência e fiabilidade dos ornitópteros. Consistem numa caixa de plástico robusta e numa esfera esférica de plástico com uma manga de metal integrada, que oferece um binário de aperto mais elevado e pode transmitir forças de tração e compressão elevadas sem prejudicar o movimento livre da esfera esférica. Os terminais de rótula oferecem um movimento de baixa fricção e não necessitam de lubrificação adicional, o que os torna particularmente resistentes à sujidade e ao pó. Muitos dos robôs voadores projectados já voaram centenas de horas sem terem de substituir uma extremidade de haste.
O robô voador tem como modelo uma águia.

Experimente o extraordinário desempenho de voo do flying eagle V3

Pré-visualização do Ornitóptero no YouTube

Problema

Solução

Produto utilizado

KBRM-03-MH

igubal® extremidade da haste

Caixa de amostras igubal

igubal® Caixa multi-dobrável

Cooperação com a igus®

Modelo à escala com lagartas
Modelo à escala com lagartas
Modelo à escala com lagartas
Modelo à escala com lagartas
Modelo à escala com lagartas
Modelo à escala com lagartas