Alterar idioma :

O caso de aplicação aqui descrito para a Westphal em 2002 foi o sinal de partida para o desenvolvimento de calhas articuladas com barras transversais extensíveis, que agora temos em diferentes versões na nossa gama de produtos padrão. No caso de aplicação do fabricante Trima, pode descobrir qual é a corrente correta para a condução de mangueiras em máquinas de processamento CNC:
▶ Descubra agora
Construção especial ou solução standard? Os clientes querem máquinas tecnicamente otimizadas sem problemas especiais de projeto, como a aquisição demorada de peças de reposição e altos custos de desenvolvimento. O que inicialmente parece ser a quadratura do círculo pode ser alcançado, como a Westphal Maschinenbau, com sede em Hamelin, Alemanha, demonstra com os componentes da igus. Um novo tipo de sistema de fornecimento de energia foi criado a partir de peças padrão, e seu princípio piggyback finalmente dá às mangueiras de sucção de grande volume no processamento de madeira e sanduíche um lugar definido e cria espaço para refinamentos.
"Contornar o problema chegou ao fim"
Os grandes dispositivos de aspiração para a extração de aparas são caraterísticos do processamento de madeira, perfis de alumínio e elementos de sanduíche. Mas as mangueiras de aspiração penduradas no teto eram simplesmente inviáveis se as máquinas tivessem de ser cada vez mais modernas e continuassem a oferecer um desempenho superior. Era urgente encontrar uma solução. "Mesmo com apenas duas mangueiras, torna-se complicado," diz Westphal descrevendo o problema. "Por isso, procurámos uma solução no mercado." E fizeram-no com a abertura caraterística da Westphal. A Westphal queria que o seu fornecedor de sistemas de fornecimento de energia fosse tão competente e transparente como é com os seus próprios clientes. "Ficámos imediatamente impressionados com o engenheiro de vendas da igus. Ele veio imediatamente e apresentou um orçamento qualificado em poucas horas. E quando surgiram questões durante a instalação, ele veio e apoiou-nos. Agora temos uma solução que acaba com o problema e permite-nos refinar a nossa máquina como quisermos - com mais eixos (absolutamente ou por robô linear) e percursos mais longos."
Então, qual foi exatamente a solução?
A colaboração entre a Westphal Maschinenbau e a igus resultou numa solução piggyback com o sistema de fornecimento de energia do tipo 1600.40.250.0. É feito inteiramente de plástico e não necessita de quaisquer ligações de parafuso metálicas. Isto torna-o particularmente suave para cabos e mangueiras. Ele
"De facto, esta solução só é possível com o nosso sistema modular," diz Michael Blass da igus. "Com mais de 43.000 peças, também podemos implementar soluções especiais a partir do sistema modular. Aqui, reorganizámos os componentes padrão para que o cliente não tenha tempos de espera quando voltar a encomendar."
Opção para o futuro
Os sistemas de fornecimento de energia da igus desempenham um papel importante na flexibilidade e expansibilidade incorporadas nas máquinas Westphal. "Estes sistemas são o que nos permite alcançar a orientação ideal de mangueiras e cabos com vários eixos e robôs lineares," diz a Westphal. "Os clientes querem máquinas plug-in - de preferência com uma alimentação central para todos os cabos de ligação (dados, energia, ar comprimido e extração). "O aumento do desempenho é outra tendência: A Westphal já está a utilizar máquinas com três robôs lineares independentes e 12 eixos. E isso não é tudo. Estão já a ser planeados até 16 eixos e percursos de até 40 metros. O grande número de linhas de alimentação torna impensáveis sistemas tão grandes e complexos sem sistemas potentes de fornecimento de energia. Isto abre novas áreas onde a Westphal Maschinenbau GmbH e a igus GmbH podem cooperar com sucesso.
Aqui pode encontrar os produtos utilizados

Product manager dry-tech
Escrever e-mailPessoalmente:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h - via telefone ou chat
Online:
24h